Carregando... aguarde
Pasteur O Cientista-2020-02-06 - Guia das Artes
Pasteur, O Cientista
Evento encerrado
Pasteur, O Cientista
Quando aconteceu
Quinta, 06 Fevereiro até Domingo, 26 Julho
Local
Sesc Interlagos
Av. Manuel Alves Soares, 1100 - Parque Colonial
Conteúdo

 

A exposição "Pasteur, O Cientista" será inaugurada no dia 6 de fevereiro, no SESC Interlagos, em São Paulo. A mostra interativa foi organizada e concebida pela Universcience, órgão do Ministério da Cultura da França, para apresentar as conquistas do pesquisador Louis Pasteur.

A visita ficará aberta até 26 de julho.

"Louis Pasteur foi responsável por revolucionar campos do conhecimento como a biologia e a medicina. Esta é uma oportunidade ímpar de atualizar o compromisso social do Sesc na divulgação da cultura. No contexto da ciência, traz lições valiosas para aplicarmos em todas as esferas da vida", diz Danilo dos Santos Miranda, diretor do Sesc São Paulo, em nota à imprensa.

A mostra contará com 730 m² de área expositiva e contempla vídeos, grafismos, animações, projeções, textos e desenhos. Estruturada em seis atos, como uma peça de teatro, a exposição apresenta as descobertas de Pasteur em ordem cronológica: da solução de um enigma químico até a vitória contra a raiva, doença até então incurável. 

Quem foi Louis Pasteur
Nascido no interior da França em 1822, o cientista contribuiu para o avanço da química e da medicina no século 19. Como um dos criadores da microbiologia, redefiniu horizontes ao provar a existência de germes e ao definir como se reproduzem, proliferam e colonizam outros organismos, como vírus e fungos. Estabeleceu, assim, novos paradigmas para as ciências e novos procedimentos a medicina.

O pesquisador ganhou fama mundial ao descobrir a vacina contra a raiva, em 1885. A pesquisa e a aplicação da antirrábica o transformou em símbolo da imunização, ajudando-o a levantar fundos internacionais para criar, três anos depois, o Instituto Pasteur, com braços pelo mundo, para disseminar a vacinação.

SERVIÇO
"Pasteur, O Cientista"
Data: 6 de fevereiro a 26 de julho de 2020. De quarta a domingo e feriados, 10h às 17h.
Ingresso: Grátis
Recomendação etária: Livre
Agendamento de grupos: bit.ly/sesc-interlagos-agendamento
Local: Sesc Interlagos | Av. Manuel Alves Soares, 1100 - Parque Colonial, São Paulo/SP
Funcionamento: quarta a domingo e feriados, das 9h às 17h

Contato
+55 11 5662-950
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
Arte Infinita - Nascida em uma família de colecionadores, cuja mãe manteve durante 25 anos uma galeria dedicada a incentivar a escultura, Viviane Teperman inaugurou em 2001 a Arte Infinita Galeria.
Saiba mais
Casa Amarela Leilões de Arte - Casa Amarela Leilões de Arte" atuando no mercado de arte de São Paulo desde 1989 e no Distrito Federal desde 1994, especializada em leilões de arte e residenciais.
Saiba mais
DemocrArt -
Saiba mais
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Galeria Cia Paulista -
Saiba mais
Galeria Leme - Desde a sua abertura em novembro de 2004, a Galeria Leme apresenta um programa inovador na cena da arte Brasileira, representando artistas brasileiros e internacionais, frequentemente convidados a criar e produzir novos e ambiciosos projetos no prédio de
Saiba mais
Galeria Luisa Strina - A história da Galeria Luisa Strina, a mais antiga galeria de arte contemporânea de São Paulo, se mistura com a trajetória profissional de Luisa Strina.
Saiba mais
Galeria Millan - Quando de sua fundação, em 1986, a Galeria Millan buscava apresentar relações entre a produção dos artistas contemporâneos que representava e os artistas modernos que influenciaram sua formação.
Saiba mais
Galeria Vermelho - Após treze anos de existência, a Vermelho estabeleceu-se como uma alternativa à rigidez dos espaços comerciais dedicados à arte, ao incentivar novas ideias e discursos desenvolvidos por artistas emergentes e já estabelecidos.
Saiba mais
Luciana Brito Galeria - Quinze anos depois de inovar a cena artística paulistana com seu espaço na Vila Olímpia – um dos primeiros a ser projetado por um escritório de arquitetura já tendo em vista as necessidades de uma galeria de arte contemporânea –, a Luciana Brito Galeria s
Saiba mais
Von Brusky Escritório de Arte -
Saiba mais