Carregando... aguarde
Mostra sobre Arte Italiana na Pandemia ser inaugurada em 29 5-2021-05-29 - Guia das Artes
Mostra sobre 'Arte Italiana na Pandemia' será inaugurada em 29/5
abrirá em 4 horas e 42 minutos
Mostra sobre 'Arte Italiana na Pandemia' será inaugurada em 29/5
Quando acontece
Sábado, 29 Maio até Domingo, 22 Agosto
dom
10:00
19:00
seg
10:00
19:00
ter
10:00
19:00
qua
10:00
19:00
qui
10:00
19:00
sex
10:00
19:00
sab
10:00
19:00
Local
MAC USP
Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 - Ibirapuera
Conteúdo

 

O Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP) vai abrir ao público neste sábado (29) a exposição inédita "Além de 2020. Arte italiana na pandemia".

A mostra ficará disponível até o dia 22 de agosto.

Segundo a instituição, "o projeto visa dar voz a uma arte que nunca parou e encontrou nova vida na pandemia" de Covid-19.

"Com novas formas de expressão e reação às mudanças, o mundo da arte identificou a emergência sanitária como uma oportunidade de reflexão, inspiração, colaboração e humanidade. Em todo o mundo, durante a pandemia, houve de fato muitos artistas que sentiram um forte apelo e quiseram dar o seu apoio às comunidades mais afetadas, leiloando suas obras ou doando-as para angariar fundos que pudessem fornecer suporte econômico às mais diversas situações de emergência", informam os organizadores em nota.

Serão expostas cerca de 40 obras entre pinturas, esculturas, fotografias, instalações, vídeos e histórias em quadrinhos. O evento é organizado por Arthemisia, com a curadoria de Teresa Emanuele e Nicolas Ballario, e conta com o apoio do Consulado Geral da Itália em São Paulo e do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo (IIC-SP).

 

Entre os artistas, estão Paolo Icaro, Danilo Bucchi, Alberto Di Fabio, Paolo Ventura, Maurizio Savini, Tvboy, Mimmo Jodice, Matteo Basilé, Riccardo Beretta, Maurizio Cannavacciuolo, Tommaso Cascella, Bruno Ceccobelli, Aron Demetz, Gianni Dessí, Giuseppe Gallo, Emilio Leofreddi, Giovanni Ozzola, Benedetto Pietromarchi, Cristiano Pintaldi, Francesca Romana Pinzari, Davide Quayola, Rebor, Pietro Ruffo, Fabrizio Spucches, Marco Tirelli, Gian Maria Tosatti, Massimo Vitali e Abel Zeltman.

A entrada para a mostra é gratuita, mas é necessário realizar o agendamento pelo site sympla.com.br/visitamacusp.

Serviço:

Exposição "Para Além de 2020. Arte Italiana na Pandemia"

Data: 29/5 a 22/8

Horário: Terça-feira a domingo, das 10 às 19 horas

Local: MAC USP (Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 - Ibirapuera - São Paulo/SP)

Entrada gratuita mediante agendamento no site sympla.com.br/visitamacusp .

 

Fonte: Terra

Contato
11 2648-0254
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Fotos
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
Arte Infinita - Nascida em uma família de colecionadores, cuja mãe manteve durante 25 anos uma galeria dedicada a incentivar a escultura, Viviane Teperman inaugurou em 2001 a Arte Infinita Galeria.
Saiba mais
Casa Amarela Leilões de Arte - Casa Amarela Leilões de Arte" atuando no mercado de arte de São Paulo desde 1989 e no Distrito Federal desde 1994, especializada em leilões de arte e residenciais.
Saiba mais
DemocrArt -
Saiba mais
Exposição-
Saiba mais
Galeria Cia Paulista -
Saiba mais
Galeria Leme - Desde a sua abertura em novembro de 2004, a Galeria Leme apresenta um programa inovador na cena da arte Brasileira, representando artistas brasileiros e internacionais, frequentemente convidados a criar e produzir novos e ambiciosos projetos no prédio de
Saiba mais
Galeria Luisa Strina - A história da Galeria Luisa Strina, a mais antiga galeria de arte contemporânea de São Paulo, se mistura com a trajetória profissional de Luisa Strina.
Saiba mais
Galeria Millan - Quando de sua fundação, em 1986, a Galeria Millan buscava apresentar relações entre a produção dos artistas contemporâneos que representava e os artistas modernos que influenciaram sua formação.
Saiba mais
Galeria Vermelho - Após treze anos de existência, a Vermelho estabeleceu-se como uma alternativa à rigidez dos espaços comerciais dedicados à arte, ao incentivar novas ideias e discursos desenvolvidos por artistas emergentes e já estabelecidos.
Saiba mais
Luciana Brito Galeria - Quinze anos depois de inovar a cena artística paulistana com seu espaço na Vila Olímpia – um dos primeiros a ser projetado por um escritório de arquitetura já tendo em vista as necessidades de uma galeria de arte contemporânea –, a Luciana Brito Galeria s
Saiba mais
Mostra sobre 'Arte Italiana na Pandemia' será inaugurada em 29/5 - Exposição inédita será realizada na MAC USP até 22 de agosto
Saiba mais
Von Brusky Escritório de Arte -
Saiba mais