Carregando... aguarde
Egito Antigo do cotidiano à eternidade-2020-02-01 - Guia das Artes
Egito Antigo: do cotidiano à eternidade
Evento encerrado
Egito Antigo: do cotidiano à eternidade
Quando aconteceu
Sábado, 01 Fevereiro até Segunda, 11 Maio
Local
Centro Cultural Banco do Brasil - São Paulo
R. Álvares Penteado, 112 - Centro Histórico de São Paulo
Conteúdo

 

O Centro Cultural do Banco do Brasil traz para a cidade de São Paulo a exposição “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade", no dia 19 de fevereiro.

A mostra contará com mais de 140 itens, sendo que um deles é uma múmia que data de 700 anos a.C., de uma mulher que se chamava Tararo, integrante da 25ª dinastia, conhecida como Dinastia Núbia ou Faraós Negros.

A exibição será dividida em três seções: vida, religião e eternidade. Elas ilustram o cotidiano dos moradores do vale do Nilo, revelam características do politeísmo egípcio e abordam até mesmo suas práticas funerárias. Aspectos da historiografia geral serão apresentados de forma didática e interativa com esculturas, pinturas, amuletos, objetos cotidianos e ostracons (cerâmica ou pedra usada para escrever mensagens oficiais da época). Fazem parte da mostra também o Livro dos Mortos em papiro, sarcófagos e múmias de animais.

 

Os visitantes também poderão participar de atividades lúdicas, como escrever o nome em hieróglifos e tirar fotos com a esfinge e o faraó. Para aqueles com deficiências físicas, as experiências não ficam restritas. Isso porque serviço de audiodescrição e objetos táteis serão disponibilizados pela organização do evento.

“Egito Antigo” ocupará 6 andares da instituição e estima-se que 500 mil pessoas compareçam. Em cartaz no Rio de Janeiro até 27 de janeiro, a mostra já atraiu mais de 1 milhão de visitantes. Claudio Mattos, gerente da instituição em São Paulo, recomenda que os paulistanos agendem as visitas para que não enfrentem grandes filas.

A pré-distribuição de ingressos será feita pelo site da Eventim e tem previsão de início para 1º de fevereiro. A exibição ficará em cartaz na capital até o dia 11 de maio, com entrada gratuita.

Contato
+55 11 3113-3651

eventim.com.br
bb.com.br/cultura
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "São Paulo"
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Arte Infinita - Nascida em uma família de colecionadores, cuja mãe manteve durante 25 anos uma galeria dedicada a incentivar a escultura, Viviane Teperman inaugurou em 2001 a Arte Infinita Galeria.
Saiba mais
Casa Amarela Leilões de Arte - Casa Amarela Leilões de Arte" atuando no mercado de arte de São Paulo desde 1989 e no Distrito Federal desde 1994, especializada em leilões de arte e residenciais.
Saiba mais
DemocrArt -
Saiba mais
Galeria Cia Paulista -
Saiba mais
Galeria Leme - Desde a sua abertura em novembro de 2004, a Galeria Leme apresenta um programa inovador na cena da arte Brasileira, representando artistas brasileiros e internacionais, frequentemente convidados a criar e produzir novos e ambiciosos projetos no prédio de
Saiba mais
Galeria Luisa Strina - A história da Galeria Luisa Strina, a mais antiga galeria de arte contemporânea de São Paulo, se mistura com a trajetória profissional de Luisa Strina.
Saiba mais
Galeria Millan - Quando de sua fundação, em 1986, a Galeria Millan buscava apresentar relações entre a produção dos artistas contemporâneos que representava e os artistas modernos que influenciaram sua formação.
Saiba mais
Galeria Vermelho - Após treze anos de existência, a Vermelho estabeleceu-se como uma alternativa à rigidez dos espaços comerciais dedicados à arte, ao incentivar novas ideias e discursos desenvolvidos por artistas emergentes e já estabelecidos.
Saiba mais
GEOPRÓPOLIS -
Saiba mais
Gravadas no Corpo -
Saiba mais
Luciana Brito Galeria - Quinze anos depois de inovar a cena artística paulistana com seu espaço na Vila Olímpia – um dos primeiros a ser projetado por um escritório de arquitetura já tendo em vista as necessidades de uma galeria de arte contemporânea –, a Luciana Brito Galeria s
Saiba mais
Quase Circo, de Carmela Gross -
Saiba mais
Renato Rios: O Elefante e a Safira -
Saiba mais
Von Brusky Escritório de Arte -
Saiba mais