Carregando... aguarde
George Iso mostra pinturas abstratas na Galeria Patricia Costa-2018-04-10 - Guia das Artes
George Iso mostra pinturas abstratas na Galeria Patricia Costa
Evento encerrado
George Iso mostra pinturas abstratas na Galeria Patricia Costa
Quando aconteceu
Terça, 10 Abril até Sábado, 28 Abril
Local
Galeria Patricia Costa
Av. Atlântica, 4240, loja 226, Copacabana
Conteúdo

Há seis anos sem expor no Rio de Janeiro, George Iso apresenta a exposição Pinturas Abstratas, de 10 a 28 de abril, na Galeria Patricia Costa, em Copacabana. O artista mostra ao público 12 telas em grandes formatos, impregnadas pelas cores e texturas de cidades como Rio, Londres, Barcelona, Paris, Estocolmo e Washington, onde viveu nas últimas décadas.

Para George Iso, seu trabalho é o resultado de uma procura sem fim. Do azul suave e aquoso de Blues and Jazz ao vermelho vibrante de Red Square, ou o cinza de Urban Traps, sua palheta é convocada a acalmar ou provocar os observadores que viajam pelas telas. Sem se afastar do abstracionismo em 30 anos de carreira, o artista considera seu embate cotidiano com a pintura como um ato de amor e resistência cultural.

“Me deparo com o branco da tela e sinto o vazio e o prazer do espaço e da matéria. Ritual que não se repete porque a pintura abstrata foge a todo controle, cada tela tem sua vida própria, camadas de tinta que se sobrepõem criando a contradição da urbanidade, a ilusão do infinito. De parar o relógio ou dobrar uma esquina, ir e voltar. Como numa relação amorosa”, explica o artista, que em 2019 fará mais uma individual na Caféothèque de Paris.

Depois de duas décadas sem publicar, Iso aproveita a noite de abertura da exposição para lançar seu quinto livro, Paris não é uma festa. A obra tem orelha escrita pelo amigo Fernando Gabeira e contracapa de Alan Riding, correspondente do New York Times em Paris por mais de 20 anos. George Iso é autor também de Anti-inefável, Fragmentos no prato, Ironia e Rio-Paris-Stockholm.

 

Sobre o artista -  George Iso nasceu no Rio de Janeiro, em 1948. Começou a pintar em 1968, sob forte influência do Expressionismo abstrato norte americano, quando estava na faculdade de Arquitetura. Desde então, vem se dedicando às artes plásticas com mais de 60 exposições, individuais e coletivas, realizadas em diferentes países. Sua primeira exposição foi em 1984 na Galeria Saramenha, na Gávea.

Nos últimos cinco anos participou de individuais na Picasso Gallery, em Washington, na Beatrix Roads, em Buenos Aires, e na Galerie Evi Gougenheim, em Paris.

 

Serviço:
George Iso – Pinturas Abstratas

Abertura: 10 de abril, às 19h
Local: Galeria Patricia Costa – Av. Atlântica, 4240, loja 226, Copacabana.
Telefone: (21) 2227-6929.
Visitação: De segunda a sexta-feira, das 11h às 19h. Sábados, das 12h às 18h.
Período da mostra: 11 a 28 de abril de 2018


Informações para a Imprensa
Frase Comunicação
Rita Capell
21 99294-1935
ritacapell@frasecomunicacao.com.br

Andrea Gonçalves
21 97149-9540
andreagoncalves@frasecomunicacao.com.br

Paula Areosa
21 98093-2019
paula.areosa@frasecomunicacao.com.br

* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Como chegar
Fotos
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Rio de Janeiro"
0,0Km - Canvas Galeria de Arte - Galeria de Arte, Espaço para Exposições e para a Realização de Leilões de Arte
Saiba mais
0,0Km - Galeria Inox - Galeria de Arte Contemporânea localizada em Copacabana
Saiba mais
0,0Km - Espaço Eliana Benchimol - Há 25 anos no circuito de arte, o espaço de Eliana Benchimol se dedica a artistas concretos e cinéticos.
Saiba mais
0,0Km - Tramas Arte Contemporânea - Fundada em 2009, no bairro de Copacabana
Saiba mais
0,3Km - Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana - MHEx/FC - atua na preservação, salvaguarda e divulgação da memória histórica do Exército Brasileiro.
Saiba mais
1,0Km - AMARELONEGRO ARTE CONTEMPORÂNEA - O artista curitibano Juan Parada apresenta na exposição “Teto Verde” uma grande instalação. A obra, que tem o formato de uma casa, está disposta de cabeça para baixo. Destaque para o teto verde, no qual o a terra está por cima e as plantas crescem para ba
Saiba mais
1,0Km - Casa de Cultura Laura Alvim - A Casa de Cultura Laura Alvim é um espaço dedicado à arte e a cultura, doada à cidade por sua idealizadora, Laura Alvim que investiu todos seus bens na construção desse sonho
Saiba mais
1,4Km - Fundação Eva Klabin - Anfitriã requintada, Eva recebia amigos e convidados em pequenos grupos para compartilhar seu acervo.
Saiba mais
1,8Km - Galeria Patricia Costa - Ao longo dos anos de carreira de Patricia Costa foram mais de 100 exposições em diversos estados, além de ter trabalhado com mais de 50 artistas, incluindo-se nesse rol os artistas mais famosos da nossa atualidade.
Saiba mais
1,8Km - Athena Galeria de Arte -
Saiba mais
9,8Km - Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
10,9Km - Anna Bella & Lygia & Mira & Wanda -
Saiba mais
214,1Km - Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
357,1Km - Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo. Vanguarda brasileira dos anos 1960 - Coleção Roger Wright - A mostra de longa duração celebra o comodato de 178 obras estabelecido em março de 2015 entre a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a Pinacoteca e a Associação Cultural Goivos, responsável pela Coleção Roger Wright.
Saiba mais
357,1Km - Galeria José e Paulina Nemirovsky - Arte moderna - Essa é uma exposição única e especial, que percorre grande parte do cenário histórico-cultural brasileiro do século XX. Sem contar que ampliamos de 49 para 110 obras essa mostra, todas emblemáticas e de reconhecimento internacional. Estamos muito satisfei
Saiba mais
357,1Km - GALERIA TÁTIL- A Pinacoteca do Estado apresenta exposição com 12 esculturas táteis, em bronze, que fazem parte do acervo do museu. A seleção das obras foi realizada considerando a indicação do público com deficiências visuais que participou de visitas orientadas ao acer
Saiba mais
357,1Km - Galeria José e Paulina Nemirovsky - Arte Moderna - A mostra é uma reorganização e ampliação da exposição sobre o Modernismo.
Saiba mais
357,6Km - ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
357,6Km - Galeria Tatil na Pinacoteca de Sâo Paulo - A Pinacoteca do Estado apresenta exposição com 12 esculturas táteis, em bronze, que fazem parte do acervo do museu
Saiba mais
357,9Km - JAMAICA, JAMAICA! - Jamaica, Jamaica! - uma exposição concebida pela Cité de la musique - Philharmonie de Paris, produzida e realizada pelo Sesc São Paulo
Saiba mais