Carregando... aguarde
VIRAGENS arte brasileira em outros diálogos-2017-05-11 - Guia das Artes
VIRAGENS: arte brasileira em outros diálogos
Evento encerrado
VIRAGENS: arte brasileira em outros diálogos
Quando aconteceu
Quinta, 11 Maio até Domingo, 25 Junho
Local
Casa França-Brasil
Rua Visconde de Itaboraí, 78 - Centro
Conteúdo

A exposição contempla 43 artistas, entre eles: Alfredo Volpi, Candido Portinari, Flávio de Carvalho, Alberto da Veiga Guignard, Rubem Valentim, Hélio Oiticica, Mira Schendel, Willys de Castro, Lygia Clark, Anita Malfatti, Ivan Serpa e Maria Martins.

A fim de construir diálogos entre importantes fases da arte brasileira, desde os anos 1913 até 1980, a exposição se constitui em núcleos que apresentam abordagens mais amplas do que o convencional.

A mostra ainda promove reflexão sobre a forma, a cultura e até os interesses psicológicos das obras, além de observar as evidências de que arte e sociedade são inseparáveis.

Contato
Telefone: +55 (21) 2332-5120
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Como chegar
Fotos
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Rio de Janeiro"
0,0Km - CASA FRANÇA-BRASIL - Construído em 1820, o edíficio em estilo neoclássico é obra de Grandjean de Montigny (1776-1850), arquiteto da Missão Francesa. Originalmente foi criado para ser a sede da primeira Associação Comercial do País.
Saiba mais
0,1Km - Centro Cultural Correios - responsabilidade pública para com o desenvolvimento social e a cidadania.
Saiba mais
0,8Km - Museu de Arte Contemporânea de Niterói - MAC - "[...] mundialmente reconhecido pelo arrojo e audácia de sua forma, nascida da simplicidade da imagem de uma flor de lótus, símbolo da criação para os egípcios. "
Saiba mais
1,4Km - Museu da Imprensa Brasileira - O Museu da Imprensa é considerado o oitavo mais importante no gênero do mundo.
Saiba mais
2,1Km - MAP - "[...] primeiro museu de arte do Estado do Rio de Janeiro e o primeiro dedicado à memória de um artista."
Saiba mais
2,3Km - Museu do Ingá - "Guardião da memória que entrelaça o antigo estado do Rio de Janeiro a sua capital, a cidade de Niterói [...]"
Saiba mais
2,3Km - Solar do Jambeiro - "Sua fachada, constitui um dos mais importantes acervos de azulejos do Brasil."
Saiba mais
3,7Km - Casa de Oliveira Vianna - "[...] Centro de Pesquisa voltado à divulgação da vida e da obra de seu proprietário."
Saiba mais
5,4Km - Museu Inaldo de Lyra Neves - O Museu Inaldo de Lyra Neves-Manta recebeu este nome em homenagem ao Presidente Neves Manta, em 8 de julho de 1965, que trabalhou intensamente por sua reabertura.
Saiba mais
5,6Km - Paço Imperial - Centro Cultural do Iphan - MinC - espaço no qual a memória histórica e cultural da cidade do Rio de Janeiro dialoga com a contemporaneidade
Saiba mais
5,8Km - "descartes" - Myriam Glatt
Saiba mais
5,8Km - VIAJANDO PELO MUNDO ARTE DA ALEMANHA - Obras da Coleção IFA,de 1949 até hojeCuradoria Matthias Flüggee Mathias Winzen
Saiba mais
5,8Km - VICTOR MATTINA -- Antes do FórumCuradoria Evangelina Seiler
Saiba mais
5,8Km - Galeria de Valores - A história da moeda, no Brasil e no mundo, com cerca de duas mil peças do acervo numismático do Banco do Brasil.
Saiba mais
6,3Km - Mundos Invisíveis – Mostra de Arte Científica Brasileira - O universo microscópico como obra de arte
Saiba mais
6,3Km - Vamos Comer -Barbara Castro e Luiz Ludwig
Saiba mais
6,8Km - Carnavais / Carnaval(s) | individual de Pascale Marthine Tayou - Tayou nos induz, através da aparência de suas obras de arte, a reduzir a distância geográfica entre o Brasil e o resto do mundo.
Saiba mais
7,3Km -“Pinturas”- João Magalhães - Já Magalhães, professor veterano da Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV), apresenta exposição individual após um hiato de sete anos.
Saiba mais
7,3Km - Nós, Os Gatos - Peças de Marcio Meneghini
Saiba mais
7,4Km - Povo Insônia - Inspirado na cultura afro-brasileira, artista ocupa a Chácara do Céu com telas, cerâmicas, tecidos, retratos, manequins e tambores
Saiba mais