Carregando... aguarde
TURNER PRIZE SERÁ DIVIDIDO ENTRE TODOS OS QUATRO INDICADOS - Guia das Artes
TURNER PRIZE SERÁ DIVIDIDO ENTRE TODOS OS QUATRO INDICADOS
TURNER PRIZE SERÁ DIVIDIDO ENTRE TODOS OS QUATRO INDICADOS
Os quatro indicados ao Turner Prize 2019 compartilharão o prêmio deste ano depois de pedirem coletivamente aos juízes que não escolham um único vencedor.
inserido em 2019-12-06 13:20:14
Conteúdo

 

Os quatro indicados ao Turner Prize 2019 compartilharão o prêmio deste ano depois de pedirem coletivamente aos juízes que não escolham um único vencedor.

 

Lawrence Abu Hamdan, Helen Cammock, Tai Shani e Oscar Murillo escreveram uma carta conjunta ao painel de juízes do prêmio, pedindo uma mudança incomum em nome de “comunalidade, multiplicidade e solidariedade”, segundo o The Guardian.

“As políticas com as quais lidamos diferem muito e, para nós, seria problemático se elas fossem colocadas uma contra a outra, com a implicação de que uma era mais importante, significativa ou mais digna de atenção do que as outras”, escreveram os quatro artistas.

Os juízes concordaram por unanimidade com o argumento dos indicados, estabelecendo um precedente nos 35 anos de história do prêmio. A decisão foi revelada hoje pelo editor-chefe da Vogue britânica, Edward Enniful, em uma cerimônia na cidade de Margate, onde as obras dos vencedores estão em exibição no Turner Contemporary até 12 de janeiro de 2020. As £ 40.000 ( cerca de US$ 52.000) que vem com o prestigiado prêmio serão divididos igualmente entre os quatro vencedores.

Em sua carta, os artistas continuaram: “Neste momento de crise política na Grã-Bretanha e em grande parte do mundo, quando já existe tanto que divide e isola pessoas e comunidades, nos sentimos fortemente motivados a usar a ocasião do prêmio para fazer uma declaração coletiva em nome da comunalidade, multiplicidade e solidariedade – tanto na arte como na sociedade. ”

O anúncio ocorre pouco antes das eleições gerais do Reino Unido em 12 de dezembro. Na cerimônia, Shani usava um colar político com uma mensagem aos eleitores, dizendo: “Tories Out”.

Em uma declaração, os juízes do prêmio disseram: “Estamos honrados em apoiar esta ousada declaração de solidariedade e colaboração nesses tempos divididos. Seu ato simbólico reflete a poética política e social que admiramos e valorizamos em seus trabalhos.”

 

Fonte:https://dasartes.com.br/de-arte-a-z/turner-prize-sera-dividido-entre-todos-os-quatro-indicados/

 

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Sáb
17/Ago
Exposição: Sotaques Paulistanos da Bauhaus por Leonardo Finotti - A MOSTRA DESENVOLVIDA PELO FOTÓGRAFO LEONARDO FINOTTI ESTIMULA NOVOS OLHARES AO VOCABULÁRIO FORMAL DA BAUHAUS E DESTACA A PRODUÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
Saiba mais
Dom
18/Ago
Exposição Scorzelli Megabichos - Museu reúne instalações e obras inéditas de Marcos Scorzelli
Saiba mais
Seg
14/Out
MUSEU DA CHÁCARA DO CÉU APRESENTA EXPOSIÇÃO “MUNDO”, CRIADA ESPECIALMENTE PARA O PÚBLICO INFANTO-JUVENIL - Crianças passarão por uma passagem secreta e terão acesso pela primeira vez a objetos de viagem de Castro Maya.
Saiba mais
Sáb
26/Out
Mostra ‘Sob Ataque’ volta à revolução de 1924 para abordar as bombas reais e simbólicas que contam a história do bairro dos Campos Elíseos - Exposição, idealizada pelo Coletivo Garapa, abre-se ao público dia 26 de outubro e segue em cartaz até 15 de março na Casa da Imagem.
Saiba mais
Qui
07/Nov
EXPOSIÇÃO “SAPATOS QUE PISAM CAMINHOS DIFERENTES” - O Museu Municipal recebe a última exposição do ano. “Sapatos que pisam caminhos diferentes”, que reúne peças deste segmento que datam do início do século XX.
Saiba mais
Qua
13/Nov
Centro Cultural Banco do Brasil recebe retrospectiva da artista japonesa, Chiharu Shiota - Exposição tem trabalhos de Chiharu Shiota do início de sua carreira, em 1994, até instalações inéditas inspiradas no Brasil.
Saiba mais
Dom
24/Nov
SURSUM CORDA - No dia 23 de novembro de 2019, a Capela do Morumbi, unidade vinculada ao Museu da Cidade de São Paulo e à Secretaria Municipal de Cultura, abre a instalação “Sursum corda”, de Carlos Eduardo Uchôa.
Saiba mais