Carregando... aguarde
Sylvester Stallone mostra faceta de pintor em mostra na Alemanha - Guia das Artes
Sylvester Stallone mostra faceta de pintor em mostra na Alemanha
Sylvester Stallone mostra faceta de pintor em mostra na Alemanha
O astro-brucutu de Rambo exibe seus dotes nos pincéis em uma retrospectiva intitulada 'Sylvester Stallone: ​​The Magic of Being'
inserido em 2021-12-03 20:44:21
Conteúdo

 

Sylvester Stallone ficou eternizado no cinema, claro, graças a papeis como o do boxeador Rocky e do veterano de guerra Rambo.

Mas o que poucos sabem é que, antes dos longas cheios de pancadaria, Stallone experimentou um ofício inusitado que perdura até os dias de hoje — o de pintor. A “arte brucutu” produzida por ele desde o final dos anos 1960 ficará em exposição na mostra Sylvester Stallone: Te Magic of Being, que acontecerá até 20 de fevereiro de 2022 no Osthaus Museum, na cidade de Hagen, Alemanha. 

Em 2013, algumas das telas de Stallone foram exibidas no museu estatal russo de São Petersburgo. Em 2015, foi a vez de a França fazer uma mostra de seu trabalho no Musée d’Art Moderne et d’Art Contemporain, em Nice (não é um Louvre, mas oh là là, é um museu francês). A retrospectiva que está em cartaz hoje na Alemanha é a mais completa de sua obra. “É uma honra incrível ter meu trabalho pendurado aqui, ao lado de alguns dos maiores artistas do mundo. Este mundo de galeria ainda é um mundo muito novo para mim”, disse Stallone ao jornal americano The Hollywood Reporter. 


As atividades como pintor começaram na juventude. Suas principais inspirações, que podem ser vistas nas primeiras telas, foram trabalhos experimentais dos chamados “pintores de ação”, como Willem de Kooning e Jackson Pollack. No começo, ele assinava com o nome de “Mike Stallone”. A estrela de Rambo só decidiu não viver de sua arte quando viu que seus primeiros trabalhos não vendiam. “Eu costumava vendê-los por US $ 5 para conseguir passagem de ônibus”, conta. A partir de então, a carreira no cinema tornou-se sua primeira opção — e, como se sabe, deu tremendamente certo.


Com o tempo, os quadros de Stallone passaram a refletir seus trabalhos como ator. Muitas das obras têm como tema os longas de Rocky e Rambo, por exemplo. O personagem Rocky, inclusive, surgiu primeiro em meio à tinta antes de ir para os cinemas. Em Finding Rocky, obra de Stallone de 1975, ele representou o personagem de um boxeador oprimido que conseguiu a chance de ficar famoso no filme que sairia no ano seguinte. Quem disse que os brucutus não são sensíveis?


Sylvester Stallone durante abertura da exposição ‘Sylvester Stallone: The Magic of Being’, na Alemanha.

 

Fonte: Veja

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais