Carregando... aguarde
"Super-humans" por Catman - Guia das Artes
"Super-humans" por Catman
"Super-humans" por Catman
Artista de rua de Whitstable, Catman, lança nova peça dedicada aos 'super-humanos' do NHS que lutam contra o Covid-19
inserido em 2020-04-22 17:55:31
Conteúdo

 

Um artista de rua anônimo criou uma nova obra de arte dedicada aos médicos "sobre-humanos" que trabalham na linha de frente do coronavírus.

Catman - um artista de Whitstable que mantém sua identidade real em segredo - pintou a nova imagem impressionante em uma parede do lado de fora de uma loja de caridade na noite passada.
Em um post no Facebook, ele escreveu: "Enquanto a cidade estava isolada na noite passada, esgueirei-me e pintei isso com dedicação a todos os funcionários sobre-humanos da linha de frente, trabalhando incansavelmente para manter a nós e nossos entes queridos em segurança". A peça, que agora adorna o lado de uma loja de caridade Pilgrims Hospice na rua Whitstable, mostra um médico de aparência exausta.


Falando exclusivamente ao KentOnline, Catman disse que se inspirou para criar a peça por entes queridos que trabalharam no serviço de saúde. "Minha mãe, pai, tia, avó e melhor amiga já trabalharam, ou ainda trabalham para o NHS e sempre esteve perto do meu coração", disse ele.

"Por isso, senti que era importante da minha parte abordar o assunto e mostrar quanta admiração todos sentimos no momento". Os moradores de Whitstable foram elogiados pelo novo trabalho artístico. "Você é maravilhoso - continue com o bom trabalho em nossa pequena cidade", escreveu Rita Brown, enquanto Gordon Smith acrescentou: "Nem todos os heróis usam capas ... adoram."

Não é a primeira vez que Catman usa seu meio para fazer comentários pungentes sobre os assuntos atuais, tendo criado obras de arte abordando tópicos importantes como Brexit e poluição plástica. Ele também é conhecido por suas peças de “loja local” e “bebida local”, promovendo a cena independente da loja de Whitstable e uma imagem da rainha andando de hoverboard na cidade

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais