Carregando... aguarde
Segunda temporada de 'Genius' terá Pablo Picasso como tema - Guia das Artes
Segunda temporada de 'Genius' terá Pablo Picasso como tema
Segunda temporada de 'Genius' terá Pablo Picasso como tema
Segunda temporada da série antológica relatará a vida e obra do pintor espanhol.
inserido em 2017-06-23 12:34:20
Conteúdo

A National Geographic anunciou, nesta quarta-feira (21/6), que a segunda temporada da série Genius será sobre a vida e carreira de Pablo Picasso, um dos artistas mais famosos e influentes do século 20.

A primeira temporada da série, que destacou a vida de Albert Einstein, foi vista por mais de 45 milhões de pessoas, e a segunda promete acompanhar o ritmo. Pertencente à Fox 21 Television Studios e produzida pelas renomadas Imagine Television, Madison Wells Media's Oddlot Entertainment e EUE/Sokolow, a temporada está com estreia marcada para 2018.

O produtor executivo e roteirista Ken Biller está à frente. As gravações estão previstas para começar ainda este ano para que, no próximo, sejam exibidas pelos canais National Geographic em 171 países e 45 idiomas.

Courteney Monroe, CEO da National Geographic Global Networks, diz que a equipe de produção está emocionada com o entusiasmo do público com a estreia. "A obra de Picasso expressou dramaticamente a idade moderna e definiu novas formas culturais. Estamos entusiasmados por explorar a vida e a genialidade dele com uma incrível equipe por trás da série", conta.

Desde a primeira temporada, a série está recebendo elogios da imprensa. Jornais de renome como Los Angeles TimesThe New York Times e San Francisco Chronicledefinem Genius como "alegre de se ver", "irresistível" e com "excelentes atuações".

A carreira artística de Pablo Picasso envolveu mais de 80 dos 91 anos de sua vida. O pintor imaginou e interpretou o mundo de maneira romântica e reinventou a percepção de arte e criatividade. Picasso elaborou mais de 50 mil obras, entre elas os destaques Guernica (exposta no Museu Reina, Madrid), Les demoiselles d'Avignon(em Museu de Arte Moderna, Nova Iorque) e O velho guittarista cego (no Instituto de Arte de Chicago). O pintor viveu a maior parte da vida em Paris e sempre se esforçou para inovar e ampliar os limites da expressão artística.  

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais