Carregando... aguarde
Segunda fase do ‘Arte Pela Cidade’ inicia nesta quinta (21) em 21 pontos de Manaus - Guia das Artes
Segunda fase do ‘Arte Pela Cidade’ inicia nesta quinta (21) em 21 pontos de Manaus
Segunda fase do ‘Arte Pela Cidade’ inicia nesta quinta (21) em 21 pontos de Manaus
inserido em 2022-07-22 18:11:11
Conteúdo

 

Programação segue até o próximo domingo (24), com sete atrações locais; confira

A segunda fase do projeto multicultural “Arte Pela Cidade”, que acontecerá em 21 pontos da capital amazonense, com mais de 150 atrações locais, inicia nesta quinta-feira (21), em Manaus. A programação segue até o próximo domingo (24), com sete atrações locais.

De acordo com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), as atrações que vão se apresentar são Kaiza Marques, Família Seven, Sandrinha Andrade, Trio Nordestino, Grupo Calçada, Grupo Vila da Barra e Cileno.

O objetivo do projeto, que tem duração de 45 dias, é facilitar o acesso da população manauense à cultura, além de valorizar artistas locais, conta o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

 

“Recebemos diversos comentários positivos com o lançamento do projeto. Até o dia 28 de agosto, estaremos levando as intervenções artístico-culturais para todas as zonas de Manaus, contando com a participação de mais de 150 artistas locais”, informou.

Oliveira explica ainda que o projeto busca estabelecer formas de democratização da cultura, assim como o fomento às artes.

“A classe artística foi tão afetada no último ano, por conta da pandemia da Covid-19, e o projeto busca estabelecer formas de democratização à cultura e de fomento às artes, além de auxiliar o restabelecimento do setor”, finalizou.

Apresentações

O Terminal de Integração 2 (T2), no bairro Cachoeirinha, Zona Sul, é o primeiro ponto a receber a segunda fase do projeto, nesta quinta-feira (21), com a apresentação de uma das artistas mais conhecidas do Amazonas, a cantora Kaiza Marques, considerada a “Rainha do Arrocha”, das 17h15 às 18h45.

Já na sexta-feira (22), o Terminal de Integração 3 (T3), no bairro Cidade Nova, Zona Norte, recebe o grupo gospel Família Seven, que promete muito rock and roll. A banda é formada pelo vocalista Vieira e a esposa dele, Kaila, que também é vocalista, e tem como integrantes os filhos do casal, Gabriel, Kaliel, Davi e Gabrielle. A apresentação inicia às 17h15 e finaliza às 18h45.

 

O público presente no porto do Ceasa, no bairro Distrito Industrial, Zona Sul, no sábado (23), vai poder conferir a apresentação da cantora Sandrinha Andrade, a "Rainha do Bolero Lero", das 9h às 10h30.

No domingo (24), a programação do projeto “Arte Pela Cidade” tem quatro apresentações artísticas, nas Zonas Sul e Oeste de Manaus. O Trio Nordestino, das 8h30 às 9h30, e o Grupo Calçada, das 9h40 às 10h40, fazem apresentações na conhecida Feira da Eduardo Ribeiro, no Centro.

E fechando a segunda fase do projeto, o Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, recebe o Grupo Vila, das 17h50 às 18h50, e das 19h às 20h, o cantor Cileno fecha a programação da semana do “Arte Pela Cidade”.

 

Pontos de Intervenção - Segunda Fase

Quinta-feira, 21/7:

Atração - Kaiza Marques

  • Local - Terminal de Integração 2
  • Horário - 17h15 às 18h45

Sexta-feira, 22/7:

Atração - Família Seven

  • Local - Terminal de Integração 3
  • Horário: 17h15 às 18h45

Sábado, 23/7:

Atração - Sandrinha Andrade

  • Local - Porto da Ceasa
  • Horário - 9h às 10h30 

Domingo, 24/7:

Atração - Trio Nordestino

  • Local - Feira da Eduardo Ribeiro
  • Horário - 8h30 às 9h30

Atração - Grupo Calçada

  • Local - Feira da Eduardo Ribeiro
  • Horário - 9h40 às 10h40

Atração - Grupo Vila da Barra

  • Local - Complexo Turístico Ponta Negra
  • Horário - 17h50 às 18h50

Atração - Cileno

  • Local - Complexo Turístico Ponta Negra
  • Horário - 19h às 20h

 

 Fonte: G1
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
A arte fotográfica de Pico Garcez -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
Alma da Rua II -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais