Carregando... aguarde
Referência abstrata: Vans e Museu de Arte Moderna de Nova York criam collab - Guia das Artes
Referência abstrata: Vans e Museu de Arte Moderna de Nova York criam collab
Referência abstrata: Vans e Museu de Arte Moderna de Nova York criam collab
Com roupas e tênis, a parceria inédita tem o objetivo de celebrar a rara coleção de arte do MoMA, desenvolvida nos últimos 100 anos
inserido em 2020-09-21 12:16:11
Conteúdo

 

A mais nova collab do mercado é uma união entre a marca original de esportes Vans com o Museu de Arte Moderna (MoMA), um dos mais importantes centros culturais do mundo, localizado em Nova York (Estados Unidos) e dedicado à vertente contemporânea.

O resultado é uma série de produtos que são obras de arte, literalmente.

Os fãs da Vans devem se lembrar da coleção impressionista feita em parceria com o Van Gogh Museum de Amsterdã, em 2018, com produtos inspirados nas pinturas do artista holandês. Seis obras inspiraram a linha, de edição limitada, composta por 16 itens.

collab com o MoMA também promete. “Já lançamos colaborações com artistas contemporâneos, como Robert Williams, John Van Hamersveld, Takashi Murakami, KAWS, Ron English. Mas esta é a primeira vez que a Vans se une com um museu focado em um mestre da arte”, disse Nicolas Prado, supervisor de marketing digital e PR da Vans, em entrevista exclusiva à Vogue.

VansxMoma
A etiqueta esportiva Vans retorna ao universo das artes

 

VANS/DIVULGAÇÃOVansxMoma
A marca anunciou uma parceria com o MoMA

 

 
VANS/DIVULGAÇÃOVansxMoma
As peças são inspiradas em obras do Museu de Arte Moderna

 

VANS/DIVULGAÇÃOVansxMoma
O museu pertence à cidade de Nova York

 

Na collab com o MoMAos artistas representados nos itens esportivos, como tênis, roupas e demais acessórios, refletem a diversidade da coleção rica e variada de obras de arte exibidas no MoMA. Entre os grandes nomes que inspiram a coleção, estão Salvador Dalí, Vasily Kandinsky, Claude Monet, Edvard Munch, Jackson Pollock, Lybov Popova e Faith Ringgold.

“O MoMA está animado para, finalmente, revelar a colaboração da Vans, pois eles também têm um rico legado de apoio à expressão artística”, disse Robin Sayetta, diretor Associado de Licenciamento e Parcerias do MoMA, em comunicado.

VANS/DIVULGAÇÃOVansxMoma
As peças serão comercializadas em duas etapas

 

VANS/DIVULGAÇÃOVansxMoma
O primeiro drop é lançado no dia 30 deste mês

 

VANS/DIVULGAÇÃOVansxMoma
A coleção é composta por camisetas, bonés, moletons e os esperados tênis, especialidade da marca esportiva

 

VANS/DIVULGAÇÃOVansxMoma
Os itens refletem a diversidade da coleção variada de obras de arte exibidas pelo MoMA

 

Além disso, os lançamentos serão divididos em dois tópicos. O primeiro, que chega ao mercado no próximo dia 30 de setembro, é composto por obras icônicas de Dalí, Vasily Kandinsky e Claude Monet. A outra edição foi agendada para novembro.

Os dois drops serão comercializados no e-shop da Vans e na loja virtual do MoMA Design. Pontos físicos selecionados pelo mundo também serão abastecidos com as novidades artísticas.

VANS/DIVULGAÇÃOVansxMoma
Obras de Salvador Dalí, Vasily Kandinsky, Claude Monet, Edvard Munch, Jackson Pollock, Lybov Popova e Faith Ringgold serviram como inspiração para a collab

 

VANS/DIVULGAÇÃOVansxMoma
O primeiro drop está agendado para ser lançado mundialmente ainda em setembro

 

VANS/DIVULGAÇÃOVansxMoma
Os itens estarão disponíveis nos sites da Vans e do MoMA Design

 

VANS/DIVULGAÇÃOVansxMoma
Algumas lojas físicas da Vans também irão comercializar as peças

 

Todas as homenagens aos artistas foram pensadas pela Vans em colaboração com o museu. Cada item da coleção foi projetado com os devidos cuidados, direcionados pelo olhar artístico. O resultado é a adaptação do estilo esportivo Vans Classic.

“Buscamos um número limitado de colaborações de produtos e nosso objetivo é sempre envolver um público mais amplo com arte moderna. Estamos entusiasmados em alcançar os amantes da arte em todo o mundo por meio da rede global da Vans”, concluiu a label.

Colaborou Sabrina Pessoa

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais