Carregando... aguarde
Para ver, apreciar e colecionar - Guia das Artes
Para ver, apreciar e colecionar
Para ver, apreciar e colecionar
Primeira edição da ArteBH reúne obras de artistas modernos e contemporâneos até domingo
inserido em 2018-05-04 20:36:14
Conteúdo

Atrair o público e incentivar o colecionismo, oferecendo a oportunidade de apresentar aos visitantes uma vasta diversidade de trabalhos em um único espaço, são alguns dos objetivos da ArteBH – Feira de Arte Moderna e Contemporânea, realizada até este domingo, no Centro Cultural do Minas Tênis Clube.

O projeto, em sua primeira edição, é fruto da parceria entre os realizadores da Parte, feira de arte contemporânea promovida em São Paulo desde 2011, e o 10 Contemporâneo, organizado por galeristas de Belo Horizonte. Em março, a segunda iniciativa chegou ao seu terceiro ano e trouxe uma programação centrada em dez galerias locais.

Nove integrantes desse projeto participam da ArteBH. São elas a AM Galeria, Beatriz Abi-Acl, Celma Albuquerque, Cícero Mafra, dotART, Lemos de Sá, Manoel Macedo, Murilo Castro e Orlando Lemos. Além dessas, outros espaços, como a Hilda Araujo e a Fólio, de São Paulo, e a RV Cultura e Arte, de Salvador, somam-se ao evento.

O resultado é um panorama da produção artística moderna e mais recente, a partir da exposição de obras de mais de cem artistas. Entre eles, Di Cavalcanti, Amilcar de Castro, Arcângelo Ianelli, Leda Catunda, Mira Schendel e Tomie Ohtake.

“Nós decidimos não fazer uma feira apenas de arte contemporânea, contemplando também quem se interessa por arte moderna. Então, em vez de segmentar, nós buscamos uma perspectiva mais abrangente”, pontua Tamara Pearlman, diretora da ArteBH.

Algumas galerias vão expor trabalhos inéditos. Um exemplo é a mineira dotART, que vai mostrar obras de Cássio Vasconcellos, Eli Sudbrack e José Damasceno, entre outros. “A instalação de José Damasceno foi montada uma única vez, há cerca de 15 anos, em Ohio, nos Estados Unidos. Então, esta será a primeira vez que a obra poderá ser vista no Brasil”, frisa Tamara.

O galerista Cícero Mafra reforça que a proposta pode “desmistificar a ideia de que a arte é algo inacessível”. “Há obras de vários preços, capazes de interessar diferentes tipos de gostos. E é interessante que as pessoas sejam tocadas pela paixão que é colecionar”, comenta ele. 

Serviço. ArteBH – Feira de Arte Moderna e Contemporânea, no Centro Cultural Minas Tênis Clube (rua da Bahia, 2.244, Lourdes). Até domingo; 6ª e sáb., das 14h às 22h; dom., das 11h às 19h. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia)

 

Fonte: otempomagazine

 

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Qui
15/Out
OSGEMEOS: Segredos - Abre ao público hoje, a esperadíssima exposição de Os gêmeos na Pinacoteca de São Paulo.
Saiba mais
Sáb
31/Out
Intervalo Contemporâneo - Exposição: Intervalo Contemporâneo na Casa-Museu Ema Klabin
Saiba mais
Seg
30/Nov
Galeria Valdir Teixeira - 2020-11-30 - ATENÇÃO: LEILÃO EM 4 DIAS, ÀS 15:00H, COM INÍCIO SEGUNDA-FEIRA, DIA 30/11/2020. Apenas on-line, com possibilidade de lances prévios e por telefone. Visitação das peças possível com hora marcada, dias 26 e 27 de novembro (quinta e sexta-feira), das 10:30h
Saiba mais
Qui
03/Dez
Arte 7 Escritório de Arte - 2020-12-03 -
Saiba mais
Qui
03/Dez
Bruno Reis Escritório de Arte - 2020-12-03 - O PAGAMENTO EM 3 X SEM JUROS
Saiba mais