Carregando... aguarde
Os websites não são a única coisa que pode ser feita em CSS e as “pinturas” de Ben Evans são a prova - Guia das Artes
Os websites não são a única coisa que pode ser feita em CSS e as “pinturas” de Ben Evans são a prova
Os websites não são a única coisa que pode ser feita em CSS e as “pinturas” de Ben Evans são a prova
As paisagens e imagens criadas pelo web designer britânico são realizadas totalmente à base de CSS.
inserido em 2020-03-13 19:51:03
Conteúdo

 

Nelas os entusiastas da programação poderão até por as suas competências artísticas à prova e dar asas à criatividade.

13O código que está na base de vários websites é o mesmo que Ben Evans utiliza para criar verdadeiras obras de arte digitais. Através da CSS, a linguagem que determina a cor, o tipo e tamanho de letra e a opacidade dos elementos numa página, o web designer britânico consegue realizar pinturas elaboradas.

Na sua página na plataforma Codepen, o artista dá a conhecer todas as obras que cria, desde as calmantes paisagens do lusco-fusco numa baía em Southwold a uma criança sorridente, passando ainda por uma cabine telefónica tipicamente britânica ou um simples copo de água.

Mas não é tudo: o portefólio de Ben Evans conta também com algumas peças interativas. Entre elas, o utilizador pode encontrar, por exemplo, uma carta capaz de girar e até uma teia de aranha com uma surpresa.

Além disso, os entusiastas da programação e conhecedores da linguagem CSS poderão até por as suas competências artísticas à prova. Para alterar a cor da água ou do sol necessita apenas de mudar algumas linhas de código. A imaginação é o limite e, quem sabe, talvez se torne no próximo Picasso ou Van Gogh digital?

 
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Sáb
29/Mai
Mostra sobre 'Arte Italiana na Pandemia' será inaugurada em 29/5 - Exposição inédita será realizada na MAC USP até 22 de agosto
Saiba mais
Sáb
05/Jun
Exposição-
Saiba mais
Qui
01/Jul
EXPOSIÇÃO “NOSSA HISTÓRIA” DA ARTISTA SIMONE RIBEIRO -
Saiba mais
Qui
15/Jul
Sanagê Pele e Osso -
Saiba mais
Qui
15/Jul
O Círculo e seus Significados -
Saiba mais
Sáb
24/Jul
Exposição: A arte entre o sagrado e o profano -
Saiba mais