Carregando... aguarde
Obras de arte do século 17 são encontradas em lixo à beira da estrada na Alemanha - Guia das Artes
Obras de arte do século 17 são encontradas em lixo à beira da estrada na Alemanha
Obras de arte do século 17 são encontradas em lixo à beira da estrada na Alemanha
Obras são de Pietro Bellotti e Samuel van Hoogstraten, conceituados artistas italiano e holandês, respectivamente
inserido em 2021-06-21 19:47:05
Conteúdo

DivulgaçãoAvaliação inicial de um especialista em arte concluiu que as pinturas provavelmente são obras originais
Foto: Divulgação/Polícia de Colônia

A polícia da Alemanha está buscando informações sobre como duas pinturas originais de artistas europeus, do século 17, foram parar em uma lixeira à beira de uma estrada no sudeste do país.

As pinturas a óleo e emolduradas foram encontradas por um homem de 64 anos em uma estação de serviço rodoviária na região da Baviera, no mês passado. O homem entregou as pinturas à polícia na cidade de Colônia, no oeste do país, informou o departamento de polícia.

Os policiais lançaram um apelo ao dono das pinturas. Uma avaliação inicial de um especialista em arte concluiu que as pinturas provavelmente são obras originais, disse a polícia.

Uma das pinturas é um autorretrato sorridente do artista italiano Pietro Bellotti, datado de 1665.
Bellotti é mais conhecido por pintar retratos. De acordo com a Galleria Canesso, na Suíça, o artista "trabalhou para famílias muito importantes em Veneza e além", incluindo patronos como o cardeal Ottoboni e o governador de Milão.

A outra pintura é de um menino sorridente com um boné vermelho, data desconhecida, do artista holandês Samuel van Hoogstraten.

Hoogstraten foi um pintor e escritor que se formou com Rembrandt em Amsterdã, de acordo com a "Leiden Collection", uma das maiores coleções particulares de obras da Idade de Ouro Holandesa. Na última parte do século 17, a elite de Haia "fez fila para pousar" para os retratos de Hoogstraten, afirmou a instituição de Leiden.

O artista também escreveu uma "Introdução ao Ensino Médio da Arte da Pintura", que foi publicada no ano de sua morte, em 1678. Inclui reminiscências de sua estadia no estúdio de Rembrandt e é o que a National Gallery do Reino Unido chamou de "uma fonte valiosa de informações sobre as opiniões de Rembrandt sobre a pintura".

(Texto traduzido, leia original em inglês aqui)

 

Fonte: CNN Brasil

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
A arte fotográfica de Pico Garcez -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
Alma da Rua II -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais