Carregando... aguarde
O Inhotim, maior museu a céu aberto do mundo, está em promoção - Guia das Artes
O Inhotim, maior museu a céu aberto do mundo, está em promoção
O Inhotim, maior museu a céu aberto do mundo, está em promoção
A oferta vale durante todo o mês de março; também é preciso tomar a vacina contra febre amarela antes de fazer a visita.
inserido em 2018-03-06 18:10:55
Conteúdo

Até o dia 1 de abril, o Inhotim, maior museu de arte contemporânea a céu aberto do planeta, está com a seguinte promoção: você compra um ingresso (44 reais) e ganha outro para o mesmo dia. Ou seja: dá para levar um acompanhante de graça. Essa oferta pode representar uma boa economia, se considerar que, para conhecer o “mundo” de Inhotim, como ele merece ser desvendado, é preciso de pelo menos três dias de visita.

Localizado a 60 quilômetros de Belo Horizonte e com 140 hectares de área, o equivalente a 200 campos de futebol, o museu dispõe de 23 pavilhões, além de 22 instalações de grandes artistas brasileiros e estrangeiros dos séculos 20 e 21, e 5 000 espécies botânicas. Dá para percorrer tudo a pé, mas há carrinhos elétricos à disposição de quem necessitar.

Muita gente planeja a visita em um fim de semana prolongado, de sexta a domingo, por exemplo. Mas quem puder ir durante a semana nesse mês de promoção pode economizar ainda mais. Às quartas-feiras, a entrada é sempre gratuita. Então, uma opção é ir na quarta (de graça), quinta (com um ingresso da promoção) e sexta; e, assim, emendar sábado e domingo com um passeio por BH. Nesse caso, dá até para arriscar ir de carro (cerca de 600 quilômetros de distância de São Paulo até Brumadinho, a cidade do museu, ou 540 até Belo Horizonte).

Durante a visita à instituição, o melhor é se hospedar em Brumadinho (em vez de pegar estrada todo dia indo e voltando para BH). As três boas pedidas da cidade são a Pousada Dona Carmita, a Ville de Montagne  e a Nossa Fazendinha. São simples, mas ajeitadinhas. Caso a opção seja ficar em BH, os melhores bairros para se hospedar (e que também concentram os bons bares e restaurantes) são Lourdes e Savassi.

Mas atenção: para ingressar no local, é preciso apresentar a carteirinha de vacinação comprovando que se tomou a dose contra febre amarela. Segundo a instituição, nenhum caso de febre foi registrado ali dentro até agora; mas Minas Gerais é um dos estados atingidos pela doença nos últimos meses. O museu também tem fornecido repelentes aos visitantes.

 

SERVIÇO
Inhotim
Avenida Inhotim, Brumadinho
Terça a sexta-feira, 9h30 às 16h30; sábados, domingos e feriados, 9h30 às 17h30
44 reais (grátis às quartas, exceto nos feriados); fecha às segundas

 

Fonte: vejasp

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
A arte fotográfica de Pico Garcez -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
Alma da Rua II -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais