Carregando... aguarde
Notícias da indústria de arte: Por que tantas obras-primas perdidas foram redescobertas este ano? + Outras histórias - Guia das Artes
Notícias da indústria de arte: Por que tantas obras-primas perdidas foram redescobertas este ano? + Outras histórias
Notícias da indústria de arte: Por que tantas obras-primas perdidas foram redescobertas este ano? + Outras histórias
Além disso, Frieze Los Angeles lança um novo prêmio para cineastas em ascensão e o garoto de seis anos empurrado da varanda da Tate começa a falar.
inserido em 2019-12-20 19:29:06
Conteúdo

 

O Art Industry News é um resumo diário dos desenvolvimentos mais importantes que saem do mundo da arte e do mercado da arte. Aqui está o que você precisa saber nesta sexta-feira, 20 de dezembro. Este é o último resumo de 2019 - até o ano novo!

 

NECESSIDADE DE LER


Por dentro do processo de criação de um escândalo artístico - Ben Luke explica como o comediante de Maurizio Cattelan se tornou um escândalo de arte em livros didáticos, seguindo um processo de cinco etapas. Primeiro, a obra de arte precisa atrair a atenção, que a galeria de Cattelan Perrotin ajudou ao criar uma conta no Instagram para o trabalho, antecipando a reação do público. Precisa então de notoriedade além da bolha do mundo da arte. Um próximo passo importante é a indignação - as pessoas precisam ficar com raiva - o que leva ao quarto passo, a ação. No caso da banana, a ação era removê-la do chão da feira (depois de atrair muitas multidões e ser comida). Finalmente, os críticos de arte desempenham um papel no capítulo final, a canonização. E o resto, como se costuma dizer, é história da arte. (O Jornal de Arte)

A vítima da Tate Modern começa a falar - O garoto de seis anos que foi jogado do 10º andar da Tate Modern por Jonty Bravery, de 18 anos, em 4 de agosto, começou a falar novamente, mas está sofrendo mais dor à medida que seu corpo se recupera. sensação, sua família revelou através da mídia social. Ele sofreu fraturas da coluna vertebral e traumatismo hemorrágico grave no cérebro devido à queda. (BBC)

Um ano de obras-primas ocultas - Os museus do Reino Unido testemunharam um turbilhão de obras redescobertas este ano, em parte lideradas pelo detetive de arte da BBC, Bendor Grosvenor, que mais recentemente ajudou a descobrir um Botticelli em um museu galês. Fora do Reino Unido, um Cimabue há muito perdido foi descoberto na França e um Klimt foi encontrado escondido dentro de um muro na Itália. Tais novas atribuições, se divulgadas de maneira inteligente, podem oferecer lucros inesperados para os museus que estão enfrentando dificuldades. (FT)

Instituições de arte menores pagam mais do que grandes - Um novo relatório da organização Working Artists and the Greater Economy (WAGE), com sede em Nova York, revelou que instituições de pequeno e médio porte nos EUA gastam mais em honorários e programação de artistas do que em instituições maiores: instituições de arte com orçamentos acima de US $ 5 milhões gastaram 1% em honorários de artistas, enquanto aquelas com orçamentos inferiores a US $ 500.000 gastaram cerca de 7%. "As pessoas tendem a pensar que mudar as grandes instituições é o que importa", disse Lise Soskolne, organizadora principal do WAGE, "mas no nível do dinheiro real sendo pago e no nível de causar uma mudança real na arte". sistema, pequeno parece ser (ou faz) melhor. ”(ARTnews)

 

MERCADO DE ARTE


Frieze anuncia novo prêmio para cineastas aspirantes - Frieze Los Angeles anunciou o Deutsche Bank Frieze Los Angeles Film Award, que fornecerá a um cineasta emergente entre 20 e 34 anos um prêmio de US $ 10.000. O prêmio inaugural será anunciado em 13 de fevereiro de 2020, o dia VIP da segunda edição da feira. (BRONZEADO)

Sotheby's anuncia vendas para 2019 - A casa de leilões, que foi privada este ano, anunciou vendas de US $ 4,8 bilhões em 2019. A clientela asiática da Sotheby representou 30% das vendas ao vivo da empresa em todo o mundo. Este ano também representou um recorde para a França da Sotheby's, que faturou US $ 395 milhões, um aumento de 41% em relação a 2018. (Comunicado de imprensa)

Seguro para Skyrockets de Hong Kong - Os revendedores que enviam arte para a Art Basel Hong Kong estão lutando para garantir a arte que planejam enviar. A feira está trabalhando com um corretor de seguros local para oferecer cobertura - mas custa 20 vezes o que custaria. A Art Basel também oferece um reembolso de 75% do custo do estande, caso o evento seja cancelado e reduziu a taxa de retirada tardia. A taxa padrão para garantir obras em uma feira de arte é de 0,1% do custo; o corretor da feira está se oferecendo para garantir obras em 2,1%. (BRONZEADO)

 

INDO & VINDO


Ludlow 38 está fechando - Ludlow 38, residência curatorial e galeria de Nova York fundada por Stefan Kalmár e Stephan Wackwitz em 2008, teve sua festa de encerramento na última quinta-feira. O ex-morador Hiji Nam escreve um adeus sincero ao espaço, apoiado pelo governo alemão e pela BMW / MINI. Ele cita Robert Snowden para resumir o apelo do local: “Eles sempre foram muito amigáveis. Eles sempre me deixam carregar meu telefone, usar o banheiro. Uma vez que alguém me emprestou o telefone deles, liguei para meu pai e ele me emprestou dinheiro ... E fiz muitos amigos lá. ”(Artforum)

Bolsas Gordon Parks concedidas - A Fundação Gordon Parks nomeou a artista Nina Chanel Abney e o fotógrafo Tyler Mitchell (mais conhecido por fotografar Beyoncé na capa da Vogue) como seus companheiros de 2020. Cada artista receberá US $ 20.000 para apoiar um projeto novo ou em andamento, centrado em questões de justiça social, que será apresentado na galeria da fundação nos próximos dois anos. (Artforum)

 

PELA ARTE


Universidade Sufler Challenge Tufts - Membros da família Sackler estão adiando uma decisão tomada pela Universidade Tufts em Massachusetts de remover o nome do opióide de seus prédios e programas, tornando-se a mais recente instituição a fazê-lo após uma onda de protesto liderada por artista Nan Goldin. Em uma carta à escola, um advogado argumentou que a remoção era injustificada e uma violação do acordo feito quando a Sacklers concordou em apoiar financeiramente a instituição. Um porta-voz da universidade disse que a escola mantém sua decisão: "Sabemos que é a coisa certa a fazer e estamos preparados para defender vigorosamente nossa posição". (New York Times)

O Incrível David Encolhendo de Michelangelo - Pesquisadores de uma universidade na Suíça imprimiram em 3D uma réplica quase perfeita da obra-prima renascentista de Michelangelo, David, em cobre, para mostrar a tecnologia de precisão de suas impressoras Exaddon. A única diferença é que este é tão pequeno que você mal consegue vê-lo. David minúsculo mede apenas uma fração de uma polegada, ou um milímetro, de altura. (CNet)

O Prado desfruta de um boom de presença de aniversário - Em seu bicentenário histórico, o Museu do Prado em Madri quebrou seu recorde de presença, atraindo mais de três milhões de visitantes em 2019. No total, o museu, que teve uma programação especial o ano todo para celebrar o aniversário, incluindo sua segunda exibição de Velhos Mestres do sexo feminino, atraiu 3.388.102 pessoas, com a venda de ingressos gerando mais de € 21 milhões ($ 23,3 milhões). (El Pais)

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais