Carregando... aguarde
NFTs de Freddie Mercury são leiloadas para instituição de caridade de luta contra Aids - Guia das Artes
NFTs de Freddie Mercury são leiloadas para instituição de caridade de luta contra Aids
NFTs de Freddie Mercury são leiloadas para instituição de caridade de luta contra Aids
inserido em 2021-09-17 17:00:04
Conteúdo

 

Quatro obras de arte de tokens não-fungíveis (NFT) inspiradas no ex-vocalista da banda Queen serão vendidos em um leilão cronometrado durante 75 horas a partir de 20 de setembro.

NFTs de Freddie Mercury são leiloadas para instituição de caridade de luta contra Aids — Foto: Mercury Phoenix Trust/SuperRare/Divulgação via REUTERSNFTs de Freddie Mercury são leiloadas para instituição de caridade de luta contra Aids — Foto: Mercury Phoenix Trust/SuperRare/Divulgação via REUTERS

 

Quatro obras de arte de tokens não-fungíveis (NFT) inspiradas em Freddie Mercury estão sendo leiloadas para uma instituição de caridade para lembrar o que seria o 75º aniversário do ex-vocalista da banda Queen.

Três NFTs mostram o cantor, e a quarta é um retrato surreal de um piano de cauda branco com uma coroa na banqueta cercado por um lago de peixes-dourados.

 

Os trabalhos dos artistas Blake Kathryn, Chad Knight, Mat Maitland e MBSJQ serão vendidos em um leilão cronometrado no mercado de arte digital SuperRare durante 75 horas a partir de 20 de setembro, informaram os organizadores.

A renda irá para o Mercury Phoenix Trust, uma instituição de caridade para pessoas com Aids fundada por Brian May e Roger Taylor, membros do Queen, e pelo empresário da banda, Jim Beach, em homenagem ao cantor.

 

O mercado de NFTs -- critpomoedas que são registros de propriedade de um item digital, como uma imagem ou vídeo, baseados em blockchain -- está em disparada, mas céticos alertam para uma bolha.

"Freddie Mercury deixou um recado criativo muito simples ao mundo ao morrer: 'vocês podem fazer o que quiserem com meu trabalho, só não me tornem chato'", disseram a SuperRare e o Mercury Phoenix Trust em um comunicado conjunto nesta quinta-feira (16).

 

Freddie, que estudou arte gráfica e design, teria feito 75 anos em 5 de setembro. Ele morreu de pneumonia decorrente da Aids em 1991.

 

 

Fonte: G1

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Qui
21/Jan
"Abstracionismo Gráfico" -
Saiba mais
Sex
22/Jan
"Referências Abstratas" - O artista plástico italiano Renzo Eusebi abre a exposição "Referências Abstratas" para homenagear o centenário da Semana de Arte Moderna de 22, no Espaço Cultural Correios Niterói.
Saiba mais
Sáb
18/Set
Buffoni, Desenhos Para A Modernidade -
Saiba mais
Qui
14/Out
Samsung Rock Exhibition Rita Lee - Exposição histórica sobre Rita Lee leva panorama da carreira e da vida da artista ao MIS
Saiba mais
Sex
22/Out
Melinda Garcia estende exposição-
Saiba mais
Seg
15/Nov
EXPOSIÇÃO “RETRATOS RELATOS” DE PANMELA CASTRO - EXPOSIÇÃO “RETRATOS RELATOS” DE PANMELA CASTRO É REABERTA AO PÚLICO NO MUSEU DA REPUBLICA, NO RIO DE JANEIRO
Saiba mais
Sáb
04/Dez
"Abdias Nascimento, Tunga e o Museu de Arte Negra" -
Saiba mais
Qui
16/Dez
“Luiz Aquila - A Procura da Pintura”-
Saiba mais