Carregando... aguarde
NFTs de Freddie Mercury são leiloadas para instituição de caridade de luta contra Aids - Guia das Artes
NFTs de Freddie Mercury são leiloadas para instituição de caridade de luta contra Aids
NFTs de Freddie Mercury são leiloadas para instituição de caridade de luta contra Aids
inserido em 2021-09-17 17:00:04
Conteúdo

 

Quatro obras de arte de tokens não-fungíveis (NFT) inspiradas no ex-vocalista da banda Queen serão vendidos em um leilão cronometrado durante 75 horas a partir de 20 de setembro.

NFTs de Freddie Mercury são leiloadas para instituição de caridade de luta contra Aids — Foto: Mercury Phoenix Trust/SuperRare/Divulgação via REUTERSNFTs de Freddie Mercury são leiloadas para instituição de caridade de luta contra Aids — Foto: Mercury Phoenix Trust/SuperRare/Divulgação via REUTERS

 

Quatro obras de arte de tokens não-fungíveis (NFT) inspiradas em Freddie Mercury estão sendo leiloadas para uma instituição de caridade para lembrar o que seria o 75º aniversário do ex-vocalista da banda Queen.

Três NFTs mostram o cantor, e a quarta é um retrato surreal de um piano de cauda branco com uma coroa na banqueta cercado por um lago de peixes-dourados.

 

Os trabalhos dos artistas Blake Kathryn, Chad Knight, Mat Maitland e MBSJQ serão vendidos em um leilão cronometrado no mercado de arte digital SuperRare durante 75 horas a partir de 20 de setembro, informaram os organizadores.

A renda irá para o Mercury Phoenix Trust, uma instituição de caridade para pessoas com Aids fundada por Brian May e Roger Taylor, membros do Queen, e pelo empresário da banda, Jim Beach, em homenagem ao cantor.

 

O mercado de NFTs -- critpomoedas que são registros de propriedade de um item digital, como uma imagem ou vídeo, baseados em blockchain -- está em disparada, mas céticos alertam para uma bolha.

"Freddie Mercury deixou um recado criativo muito simples ao mundo ao morrer: 'vocês podem fazer o que quiserem com meu trabalho, só não me tornem chato'", disseram a SuperRare e o Mercury Phoenix Trust em um comunicado conjunto nesta quinta-feira (16).

 

Freddie, que estudou arte gráfica e design, teria feito 75 anos em 5 de setembro. Ele morreu de pneumonia decorrente da Aids em 1991.

 

 

Fonte: G1

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais