Carregando... aguarde
Necrópole com 40 sarcófagos em pedra descoberta a sul do Cairo- Guia das Artes
Necrópole com 40 sarcófagos em pedra descoberta a sul do Cairo
Necrópole com 40 sarcófagos em pedra descoberta a sul do Cairo
Uma necrópole com mais de 2.000 anos foi descoberta a sul do Cairo, no Egito. No local foram encontrados 40 túmulos em pedra e cerca de mil estátuas de pequena dimensão. O anúncio foi feito pelo ministro egípcio das Antiguidades, Khaled El-Enany, que expl
inserido em 2018-02-26 18:36:52
Conteúdo

"Isto é apenas o início, dentro de algum tempo iremos ter uma nova atração arqueológica no Egito", referiu Khaled El-Enany, em entrevista à agência Reuters.O achado agora revelado, localizado em Tuna al-Gabal, próximo de Minia (245 quilómetros a sul do Cairo), remonta ao final do período Faraónico, início da era Ptolemaica, cerca de 305 a.C..

O Ministério das Antiguidades do Egito tem investido nos trabalhos de investigação arqueológica. Já este ano, uma outra descoberta relevante foi anunciada.

No início deste mês, uma equipe de arqueólogos descobriu um túmulo perto das pirâmides de Gizé. A estrutura teria sido feita para sepultar uma alta figura da dinastia que viveu há 4.400 anos.

Quando a descoberta foi revelada, as autoridades egípcias informaram que o sarcófago teria servido para sepultar Hetped, uma mulher que tinha fortes ligações com a família real.

De acordo com um outro responsável do Ministério das Antiguidades do Egito que lidera a equipe de arqueólogos no terreno, durante os últimos três meses foram descobertos vários túmulos de sacerdotes de Thoth, antigo Deus egípcio do conhecido e da sabedoria. Mostafa Waziri explicou também à Reuters que foram encontradas várias peças de cerámica e joias, incluindo um colar com a inscrição "Feliz Ano Novo".

O Egito espera que as recentes descobertas arqueológicas permitam o renascimento do setor de Turismo, que conhece um período de declínio desde a Primavera Árabe, em 2011.

 

Fonte: sicnoticias

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
A arte fotográfica de Pico Garcez -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
Alma da Rua II -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais