Carregando... aguarde
Museus e espaços culturais da Avenida Paulista vão se encontrar em ação inédita - Guia das Artes
Museus e espaços culturais da Avenida Paulista vão se encontrar em ação inédita
Museus e espaços culturais da Avenida Paulista vão se encontrar em ação inédita
Vai rolar um intercâmbio artsy entre os museus e espaços culturais localizados na Avenida Paulista
inserido em 2018-02-27 20:37:09
Conteúdo

No próximo dia 11 de março acontece a primeira edição do Paulista Cultural, iniciativa das seis instituições baseadas no local – Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, Instituto Moreira Salles, Itaú Cultural, Japan House São Paulo e MASP. Neste dia serão realizadas atividades especiais, além de uma troca de experiências, em que um museu ‘visita’ o outro. A programação promete vir recheada de surpresas, afinal, o foco é reafirmar a vocação da Paulista como um dos principais corredores de cultura da cidade.

A ação foi inspirada no “Museum Mile”, que anualmente reúne os museus da 5ª Avenida, em Nova York, e por aqui tem como principal objetivo estimular a visitação e oferecer ao público a possibilidade de construir o seu próprio roteiro cultural. O melhor é que além das seis instituições, se juntaram à causa o Sesc Avenida Paulista, futuro morador do endereço, CINEARTE-Conjunto Nacional, Cine Caixa Belas Artes, Espaço Cultural Conjunto Nacional, Espaço Itaú de Cinema, Instituto Cervantes, Livraria Cultura, Fnac Brasil, Mirante 9 de julho e Teatro Gazeta. A programação e outros detalhes podem ser acompanhados na página da ação no Facebook.

 

Fonte: Glamurama

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais