Carregando... aguarde
Museu Green Vault em Dresden, na Alemanha, é roubado; Polícia estima prejuízo de um bilhão de euros - Guia das Artes
Museu Green Vault em Dresden, na Alemanha, é roubado; Polícia estima prejuízo de um bilhão de euros
Museu Green Vault em Dresden, na Alemanha, é roubado; Polícia estima prejuízo de um bilhão de euros
Museu era conhecido por ser um dos mais seguros do país.
inserido em 2019-11-25 19:42:35
Conteúdo

 

 Museu era conhecido por ser um dos mais seguros do país.

Na manhã desta segunda-feira (25/11) surpreendeu o mundo da arte. Estima-se que mais de um bilhão de euros em joias tenham sido roubados do museu Grüne Gewölbe, conhecido como Green Vault, em Dresden, na Alemanha.

Depois de cortarem a luz do prédio às 5 da manhã desta segunda-feira, os assaltantes quebraram uma das janelas e entraram no edifício. O prédio era considerado “tão seguro quanto Fort Knox” — um dos cofres mais seguros do mundo, que guarda as reservas de ouro dos Estados Unidos.
De acordo com o The Guardian, os assaltantes colocaram fogo em uma ponte próxima ao museu, causando uma falha elétrica na rede da região.

Em uma conferência para a imprensa feita pela polícia da Alemanha, Marion Ackermann, diretora do Grüne Gewölbe, afirmou que foram roubados 111 itens, entre diamantes, rubis e esmeraldas, retirados dos Cofre Verde do museu. O roubo está sendo considerado um dos maiores da história da arte, ultrapassando os U$ 500 milhões em perda em um histórico assalto no Gardner Museum em Boston, nos Estados Unidos, há 30 anos.
O museu foi fundado por Augusto II da Polônia, chamado de Augusto, o Forte, e guarda milhares de itens, incluindo moedas antigas, joias e peças decorativas que resgataram a história do país.

Os assaltantes fugiram em um carro esporte. “Nós não identificamos os responsáveis por essa invasão e ainda não fizemos nenhuma prisão”, afirmou Marko Laske, um dos porta-vozes da polícia alemã, para o jornal Bild. As imagens capturadas pelas câmeras mostram dois homens invadindo um dos salões, através de uma janela com grades. Eles quebram as vitrines e levam os conjuntos, de acordo com a agência de notícia Reuters.

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Sáb
17/Ago
Exposição: Sotaques Paulistanos da Bauhaus por Leonardo Finotti - A MOSTRA DESENVOLVIDA PELO FOTÓGRAFO LEONARDO FINOTTI ESTIMULA NOVOS OLHARES AO VOCABULÁRIO FORMAL DA BAUHAUS E DESTACA A PRODUÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
Saiba mais
Dom
18/Ago
Exposição Scorzelli Megabichos - Museu reúne instalações e obras inéditas de Marcos Scorzelli
Saiba mais
Seg
14/Out
MUSEU DA CHÁCARA DO CÉU APRESENTA EXPOSIÇÃO “MUNDO”, CRIADA ESPECIALMENTE PARA O PÚBLICO INFANTO-JUVENIL - Crianças passarão por uma passagem secreta e terão acesso pela primeira vez a objetos de viagem de Castro Maya.
Saiba mais
Sáb
26/Out
Mostra ‘Sob Ataque’ volta à revolução de 1924 para abordar as bombas reais e simbólicas que contam a história do bairro dos Campos Elíseos - Exposição, idealizada pelo Coletivo Garapa, abre-se ao público dia 26 de outubro e segue em cartaz até 15 de março na Casa da Imagem.
Saiba mais
Qua
13/Nov
Centro Cultural Banco do Brasil recebe retrospectiva da artista japonesa, Chiharu Shiota - Exposição tem trabalhos de Chiharu Shiota do início de sua carreira, em 1994, até instalações inéditas inspiradas no Brasil.
Saiba mais
Ter
19/Nov
EXPOSIÇÃO DE CILDO MEIRELES NO RIO É PRORROGADA ATÉ 29 DE FEVEREIRO - Mostra com obras de diversos períodos da carreira do artistacontinua em cartaz na galeria Mul.ti.plo.
Saiba mais
Dom
24/Nov
SURSUM CORDA - No dia 23 de novembro de 2019, a Capela do Morumbi, unidade vinculada ao Museu da Cidade de São Paulo e à Secretaria Municipal de Cultura, abre a instalação “Sursum corda”, de Carlos Eduardo Uchôa.
Saiba mais