Carregando... aguarde
Museu de NFT Art é inaugurado em Seattle, um local físico para a arte desmaterializada - Guia das Artes
Museu de NFT Art é inaugurado em Seattle, um local físico para a arte desmaterializada
Museu de NFT Art é inaugurado em Seattle, um local físico para a arte desmaterializada
Um Museu de NFT Art é inaugurado em Seattle, um local físico para a arte desmaterializada. O novo espaço é chamado de Seattle NFT Museum…
inserido em 2022-01-18 18:42:02
Conteúdo

 

Um Museu de NFT Art é inaugurado em Seattle, um local físico para a arte desmaterializada.

O novo espaço é chamado de Seattle NFT Museum (SNFTM) e possui 30 telas personalizadas para exibir arte digital e outros itens colecionáveis. A programação será constantemente renovada, com exceção de uma apresentação permanente: uma exposição que apresenta o conceito de NFTs e seu potencial.

“Não somos especialistas. Estamos aqui para aprender tanto quanto qualquer um. É por isso que contamos com o feedback e o apoio dos entusiastas da NFT para continuar crescendo a visão”, disseram os fundadores Jennifer Wong e Peter Hamilton.

As obras exibidas no SNFTM podem estar disponíveis para compra, entretanto o local não fará a venda. O museu também não manterá uma coleção permanente ou será proprietária de quaisquer obras de arte; em vez disso, os NFTs serão exibidos a partir de empréstimos diretos de artistas e colecionadores. O espaço funcionará como um ambiente artístico sem fins lucrativos.

Museu de NFT Art é inaugurado em Seattle, um local físico para a arte desmaterializada

“Acreditamos que houve uma oportunidade de criar um espaço físico que possa mostrar a amplitude da arte e da tecnologia que está sendo desenvolvida e que possa explorar novos domínios e categorias e mostrar ao público em geral o quão expansivo esse meio pode ser”, disseram os fundadores ao Seattle Times.

“Começamos a visitar nossas primeiras galerias NFT há alguns meses e começamos a ver o efeito dramático que pode ter ver arte digital ao vivo em escala real em um espaço físico e como isso faz você pensar sobre a arte e experimentá-la em maneiras diferentes”, concluem.

Dentre as obras em destaque, estão a coleção Bird, obras de Blake Kathryn, Neon Saltwater e Robbie Trevino. A abertura inaugural do novo museu será em 27 de janeiro.

 

Fonte: CrioArt

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais