Carregando... aguarde
Mostra 'Ex África' em São Paulo valoriza a arte contemporânea africana - Guia das Artes
Mostra 'Ex África' em São Paulo valoriza a arte contemporânea africana
Mostra 'Ex África' em São Paulo valoriza a arte contemporânea africana
A exposição é realizada durante o African Week, evento que promove a cultura africana na capital paulista
inserido em 2018-05-24 19:40:55
Conteúdo

Nesta sexta-feira (25/5), o CCBB São Paulo recebe a exposição Ex Africa -- esse é o mesmo dia em que se celebra o Dia da África. Com um panorama sobre a arte africana contemporânea e a identidade moderna da África atual, a mostra traz mais de 90 obras inéditas de 18 artistas de oito países do continente africano.

 

Com curadoria do alemão Alfons Hug, a exposição é dividida em quatro temas: Ecos da história, Corpos e retratos, O drama urbano e Exposições musicais. Entre os artistas expositores também se apresentam dois afro-brasileiros, os artistas Arian Martins e Dalton Paula, com obras que abordam um bairro de brasileiros na capital da Nigéria, Abuja.

Apesar de começar no último dia da African Week, a mostra vai seguir em cartaz até 16 de julho com entrada franca mediante a retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

 

African Week

A African Week se propõe como o maior evento afro de todos os tempos. Com início na última segunda (21/5), o evento tem cinco dias de duração e busca promover atividades culturais com programação diversificada relacionada à cultura africana.

A semana cultural também conta com palestras sobre economia e relações internacionais, premiação aos artistas destaques da cultura afro no Brasil e traz o African Day.

 

Fonte: correiobraziliense

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais