Carregando... aguarde
MEDALHISTAS OLÍMPICOS QUE BRILHARAM EM TÓQUIO VIRAM NFTS - Guia das Artes
MEDALHISTAS OLÍMPICOS QUE BRILHARAM EM TÓQUIO VIRAM NFTS
MEDALHISTAS OLÍMPICOS QUE BRILHARAM EM TÓQUIO VIRAM NFTS
As vendas serão abertas na próxima quinta-feira, 7 de outubro.
inserido em 2021-10-06 18:53:03
Conteúdo

 

 Descrição: Descrição: C:\Users\Usuario\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.Outlook\HMPTB9QG\Isaquias Queiroz(1) por Luke Ross (2).jpgDescrição: Descrição: C:\Users\Usuario\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.Word\rebeca andrade por Priscila Pretaites.jpg Descrição: Descrição: C:\Users\Usuario\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.Word\Martine Grael e Kahena Kunze por Peter Vale.jpg

A 9Block, plataforma para a venda de NFTs (Non Fungible Tokens) criada pela Play9, estúdio de conteúdo do comunicador digital Felipe Neto e do empresário e empreendedor digital João Pedro Paes Leme, vai lançar na próxima quinta-feira, dia 7 de outubro, NFTs de medalhistas brasileiros que fizeram história nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

 

Alguns dos atletas homenageados, que já estão com suas obras digitais disponíveis no site da 9Block são: Isaquias Queiroz,  medalha de ouro na canoagem, Kelvin Hoefler, prata no skate street, Mayra Aguiar, medalha de bronze no judô, Beatriz Ferreira, prata no boxe, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze, primeiro lugar na vela, Rebeca Andrade, ouro no salto e prata no individual geral na ginástica artística, Bruno Fratus, bronze na natação, Ana Marcela, ouro na maratona aquática, Fernando Scheffer, bronze na natação e Abner Teixeira, medalha de bronze no boxe.

 

A Metaverse Agency - primeira agência e galeria de arte brasileira focada no segmento de arte digital - convidou artistas renomados para criarem os traços e os desenhos dos esportistas, respeitando suas características e individualidades. Em breve, o projeto contemplará também os medalhistas paralímpicos.

Luke Ross – que tem como principais trabalhos os quadrinhos “Spectacular Spider Man”, “Justice League” e também a linha Star Wars -, Cliff Richards, Wellington Dias, Geraldo Borges, Peter Vale, Will Conrad, Leno e Priscila Petraites foram os convocados para este desafio.

Para o artista Luke Ross, a principal diferença entre as artes para os quadrinhos é encontrar a melhor forma de traduzir o dinamismo do esporte praticado pelo atleta usando uma única imagem. “Apesar de produzir Quadrinhos digitalmente desde 2011, creio que a principal diferença está no espaço que possuo para expressar essa arte. Nos quadrinhos costumo dispor em média de 20 páginas, sendo em torno de cinco quadros por página, para contar uma ideia. A arte para uma NFT se assemelha mais a uma capa de Quadrinho, onde essa ilustração deve conter os elementos necessários para conquistar o leitor. No caso da criptoarte, o colecionador”, comenta.

Para o CEO da Metaverse, Byron Mendes, o crescimento das NFTs apesar de natural, necessita de impulsionamento, o que leva a agência a buscar novos espaços para serem ocupados: “O mercado é forte e a qualidade dos artistas brasileiros dentro dele é inegável. Desta forma, o próximo passo é focar em novas frentes, para popularizar e democratizar” afirma. Mais recentemente, a Metaverse foi responsável pelo primeiro estande de criptoarte em 11 edições da ArtRio, utilizando videowalls. 

“Após chefiar a Missão Brasileira nos últimos cinco Jogos Olímpicos, homenagear os medalhistas de Tóquio era quase um obrigação. Ainda mais através dos artistas da Metaverse, que ilustram brilhantemente os superpoderes dos nossos atletas”, ressalta Marcus Vinícius Freire, também medalhista olímpico e cofundador da Play9 e da 9Block.

 

SERVIÇO: 

LANÇAMENTO NFTS DE MEDALHISTAS OLÍMPICOS BRASILEIROS DE TÓQUIO

Dia: 7 de outubro

Plataforma: https://9block.com.br/collections/medalhistas-olimpicos

Artistas: Mike Deodato, Luke Ross, Cliff Richards, Wellington Dias, Geraldo Borges, Peter Vale, Will Conrad, Leno e Priscila Petraites.

Medalhistas: Isaquias Queiroz, Mayra Aguiar, Beatriz Ferreira, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze, Rebeca Andrade, Bruno Fratus, Ana Marcela, Kelvin Hoefler, Fernando Scheffer e Abner Teixeira.

Edição limitada.

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais