Carregando... aguarde
MAM instala painéis com obras de arte em ruas de São Paulo - Guia das Artes
MAM instala painéis com obras de arte em ruas de São Paulo
MAM instala painéis com obras de arte em ruas de São Paulo
Prédios receberão projeções com trabalhos de Cildo Meireles, Maureen Bisilliat e Tomie Ohtake
inserido em 2020-08-18 19:39:33
Conteúdo
MAM instala painéis com obras de arte em ruas de São Paulo (Foto: Divulgação) 

Pontos de ônibus e prédios do centro de São Paulo receberão imagens de obras do acervo do Museu de Arte Moderna de São a partir desta terça-feira (18). O objetivo da ação MAM na Cidade é democratizar o acesso à arte, além de ultrapassar seu espaço físico, fechado devido à pandemia.

Ao todo, serão reproduzidas 16 obras, durante duas semanas. São trabalhos de Amélia Toledo, Bárbara Wagner, Berna Reale, Cildo Meireles, Cláudia Andujar, José Antônio da Silva, Maureen Bisilliat, Regina Silveira, Tarsila do Amaral, Tomie Ohtake e Waltércio Caldas.

As obras nos pontos de ônibus serão acompanhadas por QR Codes, no qual o espectador será direcionado para um podcast no Spotify com áudios de personalidades como Gilberto Gil, Arnaldo Antunes e Laerte Coutinho.

Haverá ainda projeções de obras de Cildo Meireles, Maureen Bisilliat e Tomie Ohtake em três empenas cegas de edifícios do centro. A exposição a céu aberto ocorre nos dias 22, 23 e 29 de agosto,  sempre das 19h às 20h.

A estreia será na fachada na Rua da Consolação, 753, esquina com a Rua Caio Prado (Centro); a segunda projeção acontece na Rua Santa Isabel, 44 (Santa Cecília); e o término será na Rua Maria Antônia, 77 (Consolação).

MAM instala painéis com obras de arte em ruas de São Paulo (Foto: Divulgação)https://casavogue.globo.com/LazerCultura/Arte/noticia/2020/08/mam-instala-paineis-com-obras-de-arte-em-ruas-de-sao-paulo.html

 

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais