Carregando... aguarde
Mais de seis milhões de obras de arte para visitar sem sair de casa - Guia das Artes
Mais de seis milhões de obras de arte para visitar sem sair de casa
Mais de seis milhões de obras de arte para visitar sem sair de casa
Google Arts & Culture disponibiliza online conteúdo encontrado em instituições culturais de 70 países
inserido em 2017-10-27 17:37:58
Conteúdo

Já pensou conhecer os mais importantes acervos culturais ao redor do mundo de graça e sem sair de casa? Esse sonho já é possível graças a tecnologia e ao Google Arts & Culture, plataforma digital que reúne cerca de 6 milhões de obras de mais de 7 mil museus espalhados em 70 países. Clique aqui para acessar o conteúdo.

Os visitantes podem conhecer itens dos acervos e realizar tour virtual em diversas instituições culturais, como o British Museum e The National Gallery, em Londres, Galleria degli Uffizi, em Florença, na Itália, e a Opéra national de Paris, na França, além de importantes espaços brasileiros, como o Museu Afro, a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Museu do Futebol.

Para acessar o conteúdo, basta entrar na plataforma, disponível no site, para Android e iOS, e fazer a busca pelo nome do museu, obra ou artista. Além das imagens, você encontra detalhes da obra, como data de construção e técnicas usadas e descritivo dos museus.

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais