Carregando... aguarde
Mais de 200 obras vão estar em exposição na Bienal de Arte de Cerveira - Guia das Artes
Mais de 200 obras vão estar em exposição na Bienal de Arte de Cerveira
Mais de 200 obras vão estar em exposição na Bienal de Arte de Cerveira
A 19.ª Bienal de Arte de Cerveira, que vai decorrer entre julho e setembro, em Vila Nova de Cerveira, vai expor 206 obras de 149 artistas de 26 países.
inserido em 2017-04-13 13:39:52
Conteúdo

A Fundação Bienal de Cerveira (FBAC), que organiza o evento, adiantou que o júri de seleção das obras vai ser composto pelo coordenador artístico da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira, Cabral Pinto, pelo presidente do Conselho Científico da FBAC, Henrique Silva, e pelos artistas plásticos Isabel Cabral, Margarida Leão e Rodrigo Cabral.

No total, participaram mais de 300 artistas, de 31 países, com um total de 586 obras.

“O júri de seleção congratulou-se com o número de concorrentes e a elevada qualidade das obras apresentadas, tendo-se dado preferência a novos artistas que se tenham apresentado pela primeira vez e aos que demonstraram uma notória evolução no seu percurso”, afirmou Cabral Pinto, citado naquela nota.

Segundo o coordenador artístico da bienal “este ano a mostra do concurso internacional terá lugar no Castelo de Cerveira e não no Fórum Cultural, como tem sido habitual”.

A Bienal Internacional de Arte de Cerveira vai decorrer de 15 de julho a 16 de setembro, com o tema “Da Pop Arte às Trans-Vanguardas, Apropriações da Arte Popular”.

O programa da mais antiga bienal de arte do país, criada em 1978, que teve o escultor José Rodrigues como um dos fundadores, incluirá representações de universidades, escolas superiores e politécnicos das áreas artísticas, artistas convidados nacionais e estrangeiros com curadorias nacionais e internacionais, espetáculos, conferências e debates, ateliês, oficinas, visitas guiadas, entre outras ações.

A 19.ª edição da Bienal Internacional de Arte de Cerveira vai ainda homenagear pintora Paula Rego e o escultor Jaime Azinheira (1944-2016).

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
A arte fotográfica de Pico Garcez -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
Alma da Rua II -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais