Carregando... aguarde
MAC-PE expõe mostra 'Pessoas', com obras de artistas como Cândido Portinari - Guia das Artes
MAC-PE expõe mostra 'Pessoas', com obras de artistas como Cândido Portinari
MAC-PE expõe mostra 'Pessoas', com obras de artistas como Cândido Portinari
Exposição reúne mais de 300 obras.
inserido em 2017-03-23 14:13:32
Conteúdo

seu de Arte Contemporânea de Pernambuco (MAC-PE) abre ao público, neste sábado (18), a mostra “Pessoas”. Do acervo da coleção Assis Chateaubriand, a exposição reúne mais de 300 obras que narram a história da arte moderna brasileira. Entre os nomes que assinam as obras estão Cândido Portinari, Ladjane Bandeira, Noêmia Mourão, David Hockney, João Batista da Costa e Antônio Gomide. A entrada é gratuita.

Com incentivo do Funcultura, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, a mostra é dividida em três temas: natureza, pessoas e abstratos. Ela é subdividida ainda em três partes: o retrato e o nu artístico; os personagens: reais e imaginários e cenas e lugares. À frente da curadoria está arquiteta e arte-educadora Lúcia Padilha Cardoso.

A exposição integra o projeto “Acervo Educativo do MAC-PE". Ela faz parte de uma série de três grandes mostras promovidas pelo espaço. A primeira ocorreu em outubro de 2016. “Pessoas” acontece até junho, na sala Tereza Costa Rêgo. A terceira e última exposição tem início em julho.

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais