Carregando... aguarde
Londres recebe exposição dos renascentistas Michelangelo e Sebastiano - Guia das Artes
Londres recebe exposição dos renascentistas Michelangelo e Sebastiano
Londres recebe exposição dos renascentistas Michelangelo e Sebastiano
A National Gallery de Londres recebe a partir de dia 15 de março uma exposição dos artistas renascentistas Michelangelo e Sebastiano del Piombo. Uma amizade de mais de 20 anos entre os dois é agora recuperada em "Michelangelo & Sebastiano"
inserido em 2017-03-17 13:21:12
Conteúdo

A exposição reúne cerca de 70 obras, que vão desde a pintura ao desenho, à escultura e à correspondência trocada, e que mostram a colaboração artística e a relação de amizade entre os dois italianos.

Sebastiano di Piombo nasceu em Veneza, mas mudou-se para Roma, onde se tornou protegido de Michelangelo, oriundo de Florença e dez anos mais velho. Conheceram-se em Roma em 1511, quando Michelangelo – que se tornou uma figura influente no trabalho artístico de Sebastiano – terminava a pintura do teto da Capela Sistina.

A exposição da National Gallery – a primeira a juntar a obra dos dois artistas – revela o primeiro trabalho que fizeram juntos, intitulado "Lamentação sobre o corpo de Cristo". Gabriele Finaldi, diretor da National Gallery, descreveu esta exposição – citado pela agência Efe – como "o epicentro de uma Roma do Renascimento, época em que se forjou um novo e heróico movimento artístico". Até junho deste ano poderemos  contemplar as obras dos dois artistas.

 

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais