Carregando... aguarde
Kaws abre exposição híbrida de arte com entrada gratuita no mundo virtual - Guia das Artes
Kaws abre exposição híbrida de arte com entrada gratuita no mundo virtual
Kaws abre exposição híbrida de arte com entrada gratuita no mundo virtual
Obras físicas estão expostas em Londres, mas podem ser vistas no jogo "Fortnite" e por meio do aplicativo de RA Accute Art
inserido em 2022-01-20 18:19:37
Conteúdo

 

Brian Donnelly, conhecido profissionalmente como Kaws, é um artista americano que se esforça para levar arte às massas. 

Felizmente, o mundo híbrido introduziu mais uma plataforma para expandir a acessibilidade: a mais recente exposição individual de Kaws, chamada “New Fiction”, conta com espaço físico e virtual, podendo ser visualizada por meio de duas plataformas gratuitas.

Reprodução

Segundo o DesignTAXI, além de um local do mundo real, na Serpentine North Gallery de Londres, a “New Fiction” está no jogo online “Fortnite” e ainda é possível ver suas esculturas de realidade aumentada como parte de uma parceria com o aplicativo de RA Accute Art.

Enquanto o Serpentine acumula uma média de 35.000 visitantes por mostra, o “Fortnite” – com 400 milhões de jogadores – provavelmente superaria esse número várias vezes. Dessa forma, a “New Fiction” pode se tornar a “exposição mais visitada” de todos os tempos, descreveu o diretor artístico da Acute Art, Daniel Birnbaum.

Mas não espere por tiros e batalhas entre as artes de Kaws no “Fortnite”! No jogo, é possível encontrar as icônicas estátuas do “Companion” penduradas em torno de uma réplica virtual do Serpentine North, além de uma variedade digitalizada de pinturas acrílicas.

Donnelly é o primeiro artista a sediar uma exposição no “Fortnite” e está animado para compartilhar seu trabalho com mais amantes da arte. Seu único contato anterior com o game envolveu uma colaboração para criar skins de esqueletos para o Halloween.

Reprodução

A “New Fiction” ficará na Serpentine North até 27 de fevereiro. Já a exposição no “Fortnite” se mantém por tempo indeterminado e pode ser visitada através do código da ilha 9562-7830-4159.

 

Fonte: B9

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais