Carregando... aguarde
Jovem artista plástico de MT vai expor obras em Miami - Guia das Artes
Jovem artista plástico de MT vai expor obras em Miami
Jovem artista plástico de MT vai expor obras em Miami
Na semana passada, Petterson Silva, de Rondonópolis, participou de um evento em São Paulo. Ele destaca a cultura brasileira e indígena em suas obras.
inserido em 2017-04-17 12:33:50
Conteúdo

Depois de expor suas obras de arte em várias partes do país e no exterior, o jovem artista plástico Petterson Silva, que mora em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, se prepara para mostrar o trabalho dele em uma exposição em Miami, em junho.

O artista de 28 anos acabou de participar de um importante evento de arte. Entre os dias 6 e 9 deste mês participou do Festival Internacional SP-Arte 2017, em São Paulo.

Em Miami, seis obras dele ficarão expostas na Art Design Galery. "Estou focado nesse projeto agora, é um momento em que muitas portas estão se abrindo para a minha arte. Isso é um privilégio", comemorou.

Segundo ele, o evento em São Paulo foi como uma porta se abrindo para oportunidades no mundo da arte. "O evento estava sempre cheio, foram mais de 159 galeristas. Destes, 40 eram estrangeiros. Foi um privilégio ter as personalidades da área contemplando as minhas telas", contou.

A técnica realista predomina nas telas do artistas plástico. A temática é focada na biodiversidade e cultura índigena para expressar nas telas a "brasilidade". Uma das obras escolhidas por ele para serem expostas nessa última exposição é "Cunha Poranga", em que usou a técnica de óleo sobre tela.

A jovem índia retratada na obra pertence à etnia Kalapalo, da região do Xingu. As aves são uma homenagem às espécies predominantes na Amazônia.

Petterson começou a ter afinidade com a arte aos 10 anos, quando teve o primeiro contato com telas e pincéis de verdade. "Acredito que esse tipo de trabalho é um dom, um talento. Pode-se aprender por meio de cursos, mas é diferente quando se vê o trabalho de alguém que possui o dom da pintura", avaliou.

Essa não será a primeira vez que Petterson também levará suas obras para fora do país. No ano passado, levou três obras para o evento realizado no Museu do Louvre, em Paris.

As telas também já foram expostas em Liechtenstein, onde Petterson recebeu o prêmio pelo 1º lugar no Salão de Arte Brasileira da cidade.

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
A arte fotográfica de Pico Garcez -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
Alma da Rua II -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais