Carregando... aguarde
João Miguel Barros é finalista do YICCA – Concurso Internacional de Arte Contemporânea - Guia das Artes
João Miguel Barros é finalista do YICCA – Concurso Internacional de Arte Contemporânea
João Miguel Barros é finalista do YICCA – Concurso Internacional de Arte Contemporânea
inserido em 2018-04-17 20:04:03
Conteúdo

Uma das obras do fotógrafo e curador João Miguel Barros foi seleccionada para integrar a lista finalista de 18 trabalhos do Concurso Internacional de Arte Contemporânea YICCA 17/18, que vão estar em exposição no espaço da Galeria de Arte Hernandez, em Milão, Itália, entre 12 e 26 de Maio.

Dos 18 artistas finalistas, participantes da exposição, serão seleccionados os dois primeiros classificados que receberão um prémio no valor de três mil euros e de mil euros, respectivamente. Entre os 18 artistas seleccionados, outros dois artistas ganharão duas residências artísticas como prémio, a terem lugar em Itália e no Chile.

O YICCA – Concurso Internacional de Arte Contemporânea, é uma convocatória internacional para artistas, aberto a profissionais e não só, provenientes de qualquer parte do mundo. Todos os tipos de obras de arte contemporânea são permitidas no concurso de arte: desenhos, pinturas, esculturas, fotografias, gráficos, ‘mix media’, vídeo, instalações e performance. O objectivo da competição é promover o artista, dando-lhe a chance de se juntar ao mercado internacional de arte contemporânea. Um júri faz uma selecção de 18 artistas que participam na exposição final e têm a oportunidade de expor os trabalhos apresentados numa galeria de arte de uma cidade europeia.

João Miguel Barros nasceu em 1958, é advogado de profissão, em Lisboa e Macau. O artista foi director da revista de cultura e artes visuais “SEMA” (1979-1982) e, recentemente, começou a expor os seus trabalhos. Publicou o livro de fotografia “Between gaze and hallucination”, e tem vindo a estudar os principais artistas contemporâneos chineses.

“As minhas origens são de Portugal, mas tenho grande influência da Ásia, e da fotografia japonesa e chinesa”, disse antes ao PONTO FINAL, confessando uma grande paixão pela fotografia a preto-e-branco.

O advogado e fotógrafo trouxe em Março ao Festival Literário de Macau – Rota das Letras duas imagens que integram a mostra “Photo-Metragens”, actualmente em exibição no Museu Berardo, em Lisboa, até 3 de Junho. João Miguel Barros apresentou a primeira exposição individual em 2017, na Creative Macau. C.A.

 

Fonte: pontofinalmacau

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Qui
06/Fev
Pasteur, O Cientista - Exposição interativa em SP celebra a vida de Louis Pasteur
Saiba mais
Sex
13/Mar
Squatters - O projeto explora o conceito do Squatt (ocupação) como prática artística.
Saiba mais
Sáb
28/Mar
OSGEMEOS: Segredos - Pinacoteca recebe exposição d’OSGEMEOS.
Saiba mais
Seg
25/Mai
Casa 8 Leilões - 2020-05-25 - Diante do esforço coletivo para impedir a disseminação do vírus, decidimos fechar temporariamente, e por prazo indefinido, nossa loja física na R. Barão de Capanema, 91 para atendimento ao público em geral.O objetivo neste momento é o de diminuir a exposi
Saiba mais