Carregando... aguarde
Itália cria ingresso único para 18 museus de arte moderna - Guia das Artes
Itália cria ingresso único para 18 museus de arte moderna
Itália cria ingresso único para 18 museus de arte moderna
Cada instituição será responsável pelo lucro dos cartões vendidos na própria bilheteria e também por permitir a entrada gratuita de todos os visitantes que tiverem o ingresso especial.
inserido em 2017-03-30 13:34:26
Conteúdo

A partir do dia 1º de junho, italianos e turistas estrangeiros poderão conhecer até 18 museus de arte moderna e contemporânea de todo o território italiano comprando apenas 1 ingresso. Essa é a ideia do “Contemporaneamente Italia”, projeto que partiu da cidade de Florença e que reúne vários centros de arte do sul ao norte do país europeu. O “card” custará 30 euros e consentirá a entrada gratuita aos 18 museus que no momento já estão participando da iniciativa por um período de seis meses. “Trata-se da primeira vez que na Itália unimos os museus dedicados à promoção do contemporâneo em uma rede regional”, disse o prefeito de Florença, Dario Nardella. “O G7 da cultura, que acontecerá em Florença nos próximos dias 30 e 31 de março, é a ocasião certa para lançar este projeto, que está sendo desenvolvido sob o patrocínio do Ministério do Bens Culturais”, explicou o político italiano. A Fundação La Triennale de Milão terá a função de coordenar os aspectos relativos à promoção e ao desenvolvimento do cartão.   

Cada instituição será responsável pelo lucro dos cartões vendidos na própria bilheteria e também por permitir a entrada gratuita de todos os visitantes que tiverem o ingresso especial.   

“Começaremos no dia 1º de junho em modo experimental, mas estamos prontos para novas adesões e para eventuais parceiros privados que queiram nos ajudar a desenvolver essa iniciativa”, concluiu Nardella. As 18 instituições que já fazem parte do “card” são: as Fundações Mario Merz e Sandretto Re Rebaudengo de Turim, O Castelo de Rivoli Museu de Arte Contemporânea, a Fundação La Triennale de Milão, a Fundação Prada de Milão e de Veneza, o Museu do Novecento de Milão, a Pirelli Hangar Bicoca de Milão, a Fundação dos Museus Cívicos de Veneza (os museus Ca’ Pesaro: Galeria Internacional de Arte Moderna e Palazzo Fortuny), o Museu de Arte Moderna de Bolonha (MAMbo), o Museu do Novecento de Florença, o Centro para a Arte Contemporânea Luigi Pecci de Prado, o Palazzo delle Esposizione de Roma, o Museu Nacional das Artes do Século 21 de Roma (Maxxi) a Galeria Nacional de Arte Moderna e Contemporânea de Roma, o Museu de Arte Contemporânea Donnaregina de Nápoles (Madre) e o Museu de Arte da Província de Nuoro (MAN).

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
A arte fotográfica de Pico Garcez -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
Alma da Rua II -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais