Carregando... aguarde
GILBERTO SALVADOR ESTARÁ NA PINACOTECA BENEDICTO CALIXTO NA QUINTA, 22 DE JULHO, PARA CELEBRAR O SUCESSO DE SUA EXPOSIÇÃO CONTRASSENSO - Guia das Artes
GILBERTO SALVADOR ESTARÁ NA PINACOTECA BENEDICTO CALIXTO NA QUINTA, 22 DE JULHO, PARA CELEBRAR O SUCESSO DE SUA EXPOSIÇÃO CONTRASSENSO
GILBERTO SALVADOR ESTARÁ NA PINACOTECA BENEDICTO CALIXTO NA QUINTA, 22 DE JULHO, PARA CELEBRAR O SUCESSO DE SUA EXPOSIÇÃO CONTRASSENSO
Foto de Destaque: Gilberto Salvador trabalhando em ''Prisma Violeta'', uma de suas obras na exposição Contrassenso.
inserido em 2021-07-16 17:51:14
Conteúdo

 
"Contrassenso", exposição individual de Gilberto Salvador na Pinacoteca Benedicto Calixto, teve seu encerramento prorrogado, e permanecerá aberta à visitação até domingo, 25 de Julho.

Aberta em 6 de Maio último, a mostra marcou a reabertura do casarão branco para o público, depois de longo período fechado devido ao agravamento da pandemia do coronavírus.

"Contrassenso" é a primeira individual de Gilberto Salvador desde 2018, e sinaliza 50 anos de exposições do artista. Reúne vinte obras inéditas, todas elas de produção recentíssima. Foram criadas por Gilberto Salvador em ateliê que montou em sua casa, em meio ao clima inusitado e emocional da pandemia da Covid-19. Nessas obras, todas em acrílica sobre madeira, o artista faz uma releitura de seu trabalho nos últimos 50 anos. "Ficar fechado nos obriga à introspecção", diz.

Para celebrar o sucesso na exposição, na próxima quinta, 22 de Julho, Gilberto Salvador estará na Pinacoteca acompanhado de vários artistas e amigos. E, a partir das 14 horas, conduzirá o público presente em visitas guiadas.

Para mais informações, é só entrar em contato: Matias José Ribeiro, (11) 98102-9870, matias.ribeiro@gabinete.com.br.

Fotos das obras estão disponíveis em http://tiny.cc/aohwtz.

 
Serviço – A Pinacoteca Benedicto Calixto fica na Av. Bartolomeu de Gusmão 15, Boqueirão, Santos, tel. (13) 3288-2260.
        A exposição Contrassenso, de Gilberto Salvador, estará aberta ao público até domingo, 25 de Julho de 2021.
        Visitação de terça-feira a domingo, das 13 às 18 horas. Entrada franca
.
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais