Carregando... aguarde
Fotógrafo registra os últimos sobreviventes do nascimento do blues no Mississipi - Guia das Artes
Fotógrafo registra os últimos sobreviventes do nascimento do blues no Mississipi
Fotógrafo registra os últimos sobreviventes do nascimento do blues no Mississipi
O trabalho de Lou Bopp resgata parte importante da cultura americana em rostos menos conhecidos que os de BB King e Howlin Wolf.
inserido em 2019-12-10 19:25:15
Conteúdo

 

O fotógrafo Lou Bopp passou os últimos seis sete anos registrando as rugas, mãos calejadas, rostos marcados e almas vivas dos homens agora idosos que, em outras épocas, foram os representantes do Delta Blues do Mississipi.

O blues originários do Delta do Mississipi surgiu por volta da virada do século 19, combinando mensagens de desespero e esperança, gaitas e cordas de violão. Bopp conta que, quando começou a frequentar a região, foi apresentado a toda uma geração de músicos que presenciaram parte do nascimento do gênero, mas que infelizmente estão chegando a seus últimos anos de vida.

As fotografias de Bopp agem como documentos históricos, capturando o espírito de uma cultura norte-americana que em breve poderá ser perdida. Dos arranhões na guitarra até as gotas de suor em seus rostos, cade detalhe contribui para contar a história do blues.

Nem todos tiveram o sucesso de Robert Johnson, BB King ou Muddy Waters, mas alguns foram influentes dentro do blues e não tiveram o devido reconhecimento. Agora, ficarão registrados para a eternidade.

 

Fonte:https://catracalivre.com.br/criatividade/fotografo-registra-os-ultimos-sobreviventes-do-nascimento-do-blues-no-mississipi/

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais