Carregando... aguarde
Exposição no MAC decifra os desígnios da arte brasileira - Guia das Artes
Exposição no MAC decifra os desígnios da arte brasileira
Exposição no MAC decifra os desígnios da arte brasileira
Exposição sobre a arte contemporânea no Brasil.
inserido em 2017-03-27 14:44:34
Conteúdo

Os questionamentos sobre os caminhos da arte no Brasil são o foco do Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP. A partir deste sábado, dia 25, nove artistas de diferentes regiões do Brasil vão estar reunidos na mostra Os desígnios da arte contemporânea no Brasil.
O curador José Antonio Marton selecionou pintores com uma caligrafia própria. “A mostra, no entanto, reúne também jovens artistas”, esclarece. “Eles escolhem a tela como seu principal suporte e vêm sendo muito procurados pelos colecionadores, galeristas e críticos encarregados dos principais prêmios de arte do País.”

Os artistas em destaque são Alan Fontes, Ana Prata, Fernando Lindote, James Kudo, Paulo Almeida, Rodrigo Bivar, Sergio Lucena, Tatiana Blass e Ulysses Boscolo. Apresentam as cores de diferentes paisagens do Brasil. O público vai poder observar o Corcovado de Ana Prata, os Lençóis de Rodrigo Maranhão ou, ainda, o Ibirapuera de Paulo Almeida, além da fusão do azul e do vermelho em Deserto, de Sergio Lucena.
Junto com a exposição há o lançamento de um livro que exibe e registra as obras realizadas para o projeto e também um conjunto maior da produção de cada um dos artistas selecionados.

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais