Carregando... aguarde
Exposição interativa gratuita reúne tecnologia de 14 países em Vitória - Guia das Artes
Exposição interativa gratuita reúne tecnologia de 14 países em Vitória
Exposição interativa gratuita reúne tecnologia de 14 países em Vitória
É possível explorar com o uso de óculos 3D o mundo das pinturas de Van Gogh e até mesmo se encontrar com o pintor em uma versão animada. O visitante também poderá construir obras.
inserido em 2017-04-18 13:33:38
Conteúdo

O Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (File) é uma exposição que reúne arte e tecnologia. Nela, os visitantes podem encontrar diversas possibilidades de interação com as obras através da realidade virtual, realidade aumentada e óculos 3D. O "File Vitória" conta com a participação de artistas de 14 países e marca a abertura do Sesi Arte Galeria, que fica no térreo do prédio da Findes, em Santa Lúcia, Vitória.

O presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Marcos Guerra, afirma que o objetivo do novo espaço é aproximar o setor industrial do cultural e o Sesi Arte Galeria pretende se tornar um dos principais endereços culturais de Vitória. 

"Com o File, queremos atrair um público jovem para a Findes, que é vista como um prédio onde são realizados negócios. A tecnologia utilizada nesta exposição nos possibilitará isso. Estreamos com um festival internacional, mas a arte capixaba também terá seu lugar de destaque", disse.  

Depois de passar pelo eixo Rio - São Paulo, o File chega a Vitória com oito instalações interativas, quatro games e vinte animações. Todas elas tem um ponto em comum: utilizam a inovação tecnológica para falar de poesia. Participam artistas brasileiros, da Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, México, Portugal, Sérvia e Suécia.  

O Festival Internacional de Linguagem Eletrônica é reconhecido como o mais importante evento da arte eletrônica da América Latina e tem promovido exposições há 18 anos, além de oficinas e encontros que debatem a relação entre arte e tecnologia.

O festival será aberto ao público a partir desta terça-feira (18) e permanecerá até o dia 11 de junho. A entrada é gratuita e a visitação será sempre de terça a domingo, das 10 às 20 horas.

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Ter
07/Jan
GALERIA TÁTIL- A Pinacoteca do Estado apresenta exposição com 12 esculturas táteis, em bronze, que fazem parte do acervo do museu. A seleção das obras foi realizada considerando a indicação do público com deficiências visuais que participou de visitas orientadas ao acer
Saiba mais
Seg
07/Jul
Galeria Tatil na Pinacoteca de Sâo Paulo - A Pinacoteca do Estado apresenta exposição com 12 esculturas táteis, em bronze, que fazem parte do acervo do museu
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Sáb
22/Out
Galeria José e Paulina Nemirovsky - Arte Moderna - A mostra é uma reorganização e ampliação da exposição sobre o Modernismo.
Saiba mais
Sáb
19/Ago
Feito poeira ao vento | Fotografia na Coleção MAR - Atravessamos um longo percurso, mas chegamos até aqui. A fotografia nos acompanha desde a sua invenção no século XIX, num processo que passa pela constituição da nossa memória — documental —, esbarrando na arte, onde interage de forma articulada como espa
Saiba mais
Dom
27/Ago
Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo. Vanguarda brasileira dos anos 1960 - Coleção Roger Wright - A mostra de longa duração celebra o comodato de 178 obras estabelecido em março de 2015 entre a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a Pinacoteca e a Associação Cultural Goivos, responsável pela Coleção Roger Wright.
Saiba mais
Sex
22/Set
ADDIO DEL PASSATO, DUSTHOUSE - Artista:Yinka Shonibare
Saiba mais
Dom
22/Out
Galeria José e Paulina Nemirovsky - Arte moderna - Essa é uma exposição única e especial, que percorre grande parte do cenário histórico-cultural brasileiro do século XX. Sem contar que ampliamos de 49 para 110 obras essa mostra, todas emblemáticas e de reconhecimento internacional. Estamos muito satisfei
Saiba mais