Carregando... aguarde
Exposição de arte e fotografia homenageia aniversário de 84 anos de Goiânia - Guia das Artes
Exposição de arte e fotografia homenageia aniversário de 84 anos de Goiânia
Exposição de arte e fotografia homenageia aniversário de 84 anos de Goiânia
'A cidade e seus recortes' reúne mais de 30 obras de arte no Shopping Cerrado; entrada é gratuita.
inserido em 2017-10-05 17:02:14
Conteúdo

A 2ª edição da exposição “A cidade e seus recortes” começa nesta quinta-feira (5) e reúne mais de 30 fotografias e obras de arte em homenagem ao aniversário de 84 anos de Goiânia, celebrado no próximo dia 24. O evento é gratuito e acontece no piso térreo do Shopping Cerrado até o dia 25 de outubro (veja endereço abaixo).

A mostra é desenvolvida por alunos da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Escola de Artes Visuais da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Segundo os organizadores, 19 artistas desenvolveram fotografias, desenhos, gravuras e pinturas sobre o ponto de vista de cada um sobre Goiânia.

A exposição tem a curadoria do artista plástico Alexandre Liah, e reúne vários detalhes da cidade, por meio do cotidiano da vida de seus moradores. Segundo o curador, as obras de arte apresentam visões diferentes sobre a capital e revelam a diversidade e pluralidade do projeto e dos olhares dos artistas.

 

Obras de artes foram feitas por estudantes da UFG e Seduce (Foto: Divulgação/A cidade e seus recortes)

 

Veja quem são os artistas que participam do evento:

 

 

  1. Alexandre Gontijo
  2. Amaranta Lima
  3. Anazélia de Castro
  4. Berly de Oliveira
  5. Carlos Monareta
  6. Daniel Lima
  7. Dustan Oeven
  8. Jessika Lorrane
  9. Leonardo Araújo da Silva
  10. Lucas Vinicius Rodrigues
  11. Marcelo Felipe
  12. Matheus Flamarion
  13. Maykell Julian Guissoni
  14. Ruan Carlos
  15. Sérgio Soares Simôa
  16. Sineida Pinheiro de Araújo
  17. Thiago Lima Macedo
  18. Vilma Batista
  19. Wander Filho

 

 

Exposição ‘A cidade e seus recortes’

 

Data: de 5 a 25 de outubro
Horário: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 22h
Local: Shopping Cerrado (Av. Anhanguera, 10.790, Setor Aeroviario, Goiânia)

 

Exposição tem entrada de graça até dia 25 de outubro, em Goiânia (Foto: Divulgação/A cidade e seus recortes)

 
 
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Ter
07/Jan
GALERIA TÁTIL- A Pinacoteca do Estado apresenta exposição com 12 esculturas táteis, em bronze, que fazem parte do acervo do museu. A seleção das obras foi realizada considerando a indicação do público com deficiências visuais que participou de visitas orientadas ao acer
Saiba mais
Seg
07/Jul
Galeria Tatil na Pinacoteca de Sâo Paulo - A Pinacoteca do Estado apresenta exposição com 12 esculturas táteis, em bronze, que fazem parte do acervo do museu
Saiba mais
Seg
01/Dez
Galeria de Valores - A história da moeda, no Brasil e no mundo, com cerca de duas mil peças do acervo numismático do Banco do Brasil.
Saiba mais
Sáb
12/Set
Os Desígnios da Arte Contemporânea no Brasil - A mostra é uma seleção de nove artistas, tomando a pintura como meio e a paisagem das diversas partes do país, como o ponto de contato entre eles.
Saiba mais
Sex
01/Jan
A mulher na Revolução de 32 - Reúne, entre fotografias e arquivos de áudio, trocas de correspondências (exclusivas do acervo do MIS) relatando o dia a dia de voluntárias da Revolução.
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Sáb
22/Out
Galeria José e Paulina Nemirovsky - Arte Moderna - A mostra é uma reorganização e ampliação da exposição sobre o Modernismo.
Saiba mais
Dom
09/Jul
Linhas de Histórias - O Livro ilustrado em Sete Autores - Haverá também bate-papo com os autores e curadores.
Saiba mais