Carregando... aguarde
Em meio a um esforço nacional pelos direitos dos trabalhadores dos museus, a equipe do LA MOCA está sindicalizando - Guia das Artes
Em meio a um esforço nacional pelos direitos dos trabalhadores dos museus, a equipe do LA MOCA está sindicalizando
Em meio a um esforço nacional pelos direitos dos trabalhadores dos museus, a equipe do LA MOCA está sindicalizando
A gerência sênior do museu diz que "não acredita que esse sindicato seja do melhor interesse de nossos funcionários ou do museu".
inserido em 2019-11-26 14:11:03
Conteúdo

 

A gerência sênior do museu diz que "não acredita que esse sindicato seja do melhor interesse de nossos funcionários ou do museu".

 

Os funcionários do Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles se tornaram os mais recentes trabalhadores culturais a buscar o status sindical. Os funcionários pediram à gerência sênior do museu de arte que reconheça voluntariamente seu direito de negociar coletivamente novos e aprimorados contratos. Mas isso pode não acontecer sem uma luta.

O anúncio na sexta-feira, 22 de novembro, mostra a instituição de Los Angeles se unindo a um número crescente de museus nos EUA, onde os trabalhadores estão se esforçando muito para se sindicalizar, a fim de melhorar as condições de trabalho, negociar salários e obter melhor segurança no emprego.

Mais de 50 funcionários do MOCA pediram à instituição que reconheça seu sindicato com a Federação Americana de Funcionários Estaduais, Municipais e Municipais, de acordo com um comunicado da organização, que já representa vários grupos de funcionários de museus, incluindo os do Metropolitan Museum de Nova York. de arte, o Museu do Brooklyn e o Museu Americano de História Natural. O AFSCME também apresentou um pedido de reconhecimento ao Conselho Nacional de Relações Trabalhistas.

Um técnico audiovisual do MOCA, que pediu para permanecer anônimo por medo de retaliação de outros locais de trabalho, disse que o esforço para se sindicalizar era “unir solidariedade como artistas, artesãos e trabalhadores com a esperança de tornar o MOCA um mais democrático e humano. local de trabalho ”. O trabalhador acrescentou que também se tratava de lutar por“ uma mudança radical ”na forma como os museus operam nos EUA.

Mas a administração do museu de Los Angeles parece resistente à ideia. Em uma declaração fornecida à imprensa, um representante do museu disse: “Embora respeitemos o direito dos funcionários de decidir se desejam ou não ser representados por um sindicato, não acreditamos que esse sindicato seja do interesse de nossos funcionários ou o museu. ”A Artnet News procurou o museu para mais comentários, mas não obteve resposta até o momento.

O museu anunciou na semana passada que ofereceria entrada gratuita a partir de 11 de janeiro de 2020, graças a um presente de US $ 10 milhões da filantropo e presidente do conselho, Carolyn Clark Powers. O diretor do museu, Klaus Biesenbach, disse em comunicado que a entrada gratuita "é essencial para que o MOCA seja uma instituição ativa, de espírito cívico, aberta e convidativa para as nossas comunidades".

Alguns membros da equipe pensam que sua mentalidade cívica também deve incluir relações de trabalho. “Se o MOCA leva a sério seu objetivo declarado de entrar em um novo capítulo em sua história, acreditamos que a administração precisa trabalhar conosco para mudar a página de suas práticas trabalhistas do passado recente e garantir que os funcionários recebam salários justos, e condições de trabalho estáveis ”, disse o técnico audiovisual anônimo.

Os membros da equipe iniciaram sua busca para se unir com uma marcha no escritório do diretor Biesenbach na sexta-feira.
A mudança dos funcionários ocorre apenas algumas semanas depois que os ex-funcionários da Marciano Art Foundation de Los Angeles também se mudaram para a união. A instituição privada anunciou abruptamente planos de fechamento, ostensivamente devido à "baixa participação". Os organizadores do trabalho apresentaram uma queixa contra a fundação durante o momento do fechamento, que foi descrito como um bloqueio. Ex-funcionários ameaçaram montar um protesto na Black Friday contra seus fundadores, os irmãos Marciano, donos da grife Guess, visando suas lojas em todo o país.

Este ano, sindicatos foram formados no New Museum de Nova York, no Tenement Museum e no Guggenheim, bem como no Frye Art Museum em Seattle. No entanto, tem sido mais difícil para outros museus da Costa Oeste, e o único grande museu de Los Angeles que formou com sucesso uma união continua sendo o Museu da Tolerância. A organizadora do sindicato, Lylwyn Esangga, disse ao Los Angeles Times que o AFSCME também está discutindo com outros museus em Los Angeles e San Diego.

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Sáb
17/Ago
Exposição: Sotaques Paulistanos da Bauhaus por Leonardo Finotti - A MOSTRA DESENVOLVIDA PELO FOTÓGRAFO LEONARDO FINOTTI ESTIMULA NOVOS OLHARES AO VOCABULÁRIO FORMAL DA BAUHAUS E DESTACA A PRODUÇÃO DA ARQUITETURA BRASILEIRA
Saiba mais
Dom
18/Ago
Exposição Scorzelli Megabichos - Museu reúne instalações e obras inéditas de Marcos Scorzelli
Saiba mais
Seg
14/Out
MUSEU DA CHÁCARA DO CÉU APRESENTA EXPOSIÇÃO “MUNDO”, CRIADA ESPECIALMENTE PARA O PÚBLICO INFANTO-JUVENIL - Crianças passarão por uma passagem secreta e terão acesso pela primeira vez a objetos de viagem de Castro Maya.
Saiba mais
Sáb
26/Out
Mostra ‘Sob Ataque’ volta à revolução de 1924 para abordar as bombas reais e simbólicas que contam a história do bairro dos Campos Elíseos - Exposição, idealizada pelo Coletivo Garapa, abre-se ao público dia 26 de outubro e segue em cartaz até 15 de março na Casa da Imagem.
Saiba mais
Qua
13/Nov
Centro Cultural Banco do Brasil recebe retrospectiva da artista japonesa, Chiharu Shiota - Exposição tem trabalhos de Chiharu Shiota do início de sua carreira, em 1994, até instalações inéditas inspiradas no Brasil.
Saiba mais
Ter
19/Nov
EXPOSIÇÃO DE CILDO MEIRELES NO RIO É PRORROGADA ATÉ 29 DE FEVEREIRO - Mostra com obras de diversos períodos da carreira do artistacontinua em cartaz na galeria Mul.ti.plo.
Saiba mais
Dom
24/Nov
SURSUM CORDA - No dia 23 de novembro de 2019, a Capela do Morumbi, unidade vinculada ao Museu da Cidade de São Paulo e à Secretaria Municipal de Cultura, abre a instalação “Sursum corda”, de Carlos Eduardo Uchôa.
Saiba mais