Carregando... aguarde
Editores da Artnet Selecionaram: 13 coisas a não perder no mundo artístico de Nova York nesta semana - Guia das Artes
Editores da Artnet Selecionaram: 13 coisas a não perder no mundo artístico de Nova York nesta semana
Editores da Artnet Selecionaram: 13 coisas a não perder no mundo artístico de Nova York nesta semana
Se você tiver alguma energia depois da Art Basel Miami Beach, há muito o que ver aqui em Nova York.
inserido em 2019-12-10 20:02:12
Conteúdo

 

A cada semana, pesquisamos em Nova York os shows, exibições e eventos mais emocionantes e instigantes. Veja-os abaixo.

 

Terça-feira, 10 de dezembro

1. “Louis Fratino, Loie Hollowell, Nicolas Party, Billy Sullivan e Robin F. Williams em Conversação”, apresentado pela FLAG Art Foundation

O fundador da FLAG Art Foundation, Glenn Fuhrman, moderará um painel com alguns dos artistas mais entusiasmados que trabalham hoje. Todos os artistas estão incluídos na exposição atual da FLAG, “Nicolas Party: Pastel” (até 15 de fevereiro de 2020), que justapõe obras de pastel de vários artistas, do século XVIII a 2019, com os murais em tons suaves do próprio Party .

Localização: Livraria Hauser & Wirth, 548 West 22nd Street
Preço: Grátis
Horário: 18:00 - 20:00

- Caroline Goldstein

Quarta-feira, 11 de dezembro


2. O primeiro prêmio anual de registrador do ano

Os registradores são os heróis desconhecidos do mundo da arte - eles sabem onde a arte é, para onde ela se dirige e geralmente estão puxando as cordas mais importantes por trás das telas dos computadores. Um novo prêmio patrocinado pela empresa de logística Atelier 4 busca homenagear esses guerreiros calmos com um prêmio em dinheiro de US $ 5.000 para o “Registrador do ano”, escolhido entre quase 40 indicados.

Local: Artists Space, 11 Cortlandt Alley
Preço: Grátis com RSVP
Horário: 18:30 às 20:30

- Julia Halperin

3. “Converse com Suzy Lake e Laurie Simmons” no Arsenal Contemporary

Apesar de uma carreira de cinco décadas, a artista Suzy Lake só agora está recebendo seu primeiro show solo em Nova York. Para marcar a ocasião, ela conversará com a colega fotógrafa Laurie Simmons sobre seu trabalho, que considera as maneiras pelas quais a sociedade responde e se relaciona com o corpo feminino.

Localização: Arsenal Contemporary, 214 Bowery
Preço: Grátis com RSVP
Horário: 19:00

- Nan Stewert

Sábado, 14 de dezembro


4. “BODY BEAUTIFUL Artist Talk” no espaço sem título

Vários dos 50 artistas incluídos na exposição atual da galeria, "BODY BEAUTIFUL" (em exibição até 20 de dezembro), falarão sobre como o trabalho deles celebra a positividade do corpo para uma ampla gama de tipos e idades, de gênero e raça.

Localização: The Untitled Space, 45 Lispenard Street
Preço: Grátis com RSVP
Horário: 14:00 - 17:00

- Sarah Cascone

Domingo, 15 de dezembro a quinta-feira, 9 de janeiro


5. “SuperReal” na Cipriani

Quando assumiu Cipriani no verão, o SuperReal foi uma entrada inesperadamente impressionante na atual mania de museus pop-up, com um vídeo específico de 45 minutos que transformou a elegante sala de jantar do restaurante italiano em cinco mundos surreais. A Moment Factory, especializada em mapeamento de projeção interativa, trouxe o projeto de volta ao espaço para um compromisso limitado durante os feriados, com uma "Experiência Super Clássica" especial que inclui o famoso coquetel de pêssego bellini da Cipriani em 20, 21, 27 de dezembro de e 28.

Localização: Cipriani, 25 Broadway
Preço: US $ 28 para entrada geral, US $ 18 para crianças menores de 13 anos e US $ 55 para ingressos Super Classic (a partir de 21 anos)
Horário: segunda a sábado, das 10h às 20h; Domingo, das 10h às 19h Fechado em 25 de dezembro.

- Sarah Cascone

Até sexta-feira, 20 de dezembro Galeria Lisson.

6. "Anish Kapoor" na Galeria Lisson

A última oferta de Anish Kapoor continua a exploração do artista indiano britânico de superfícies reflexivas e brilhantes com duas novas obras de aço inoxidável em grande escala, intituladas Tsunami (2018) e Newborn (2019).

Localização: Galeria Lisson, 504 West 24th Street
Preço: Grátis
Horário: terça a sábado, das 10h às 18h

- Tanner West

Até sexta-feira, 20 de dezembro, e domingo, 22 de dezembro


7. Nicole Cherubini na Marisa Newman Projects e na Galeria Derek Eller

Nicole Cherubini flexiona diferentes aspectos de sua prática em dois shows solo simultâneos. Em “Stacked”, na Marisa Newman Projects, o artista mostra uma série incomum de fotografias montadas na parede e com molduras personalizadas, cada uma representando porcelana empilhada ou interiores em uma casa vazia. Sobre alguns, ela instalou esculturas de barro fragmentadas - uma meditação sobre formas e perspectivas. Enquanto isso, em "Lua Cheia", na Galeria Derek Eller, Cherubini volta aos vasos em camadas pelos quais é mais conhecida, trazendo para a dobra objetos de terra com base nas cadeiras Eames.

Localização: Marisa Newman Projects, 38 West 32nd Street, Suite 1602; Galeria Derek Eller, 300 Broome Street
Preço: Grátis
Horário: Marisa Newman Projetos: quarta-feira a sexta-feira, 13h-18h; Galeria Derek Eller, quarta a domingo, das 10h às 18h

- Taylor Dafoe

Até sábado, 21 de dezembro


8. “Albert Oehlen: Spiegelbilder” na Nahmad Contemporary

Este é o primeiro show dedicado às séries “Spiegelbilder” ou “Mirror Paintings” de Albert Oehlen, realizadas entre 1982 e 1990. (A exposição foi acompanhada de um show simultâneo na Galerie Max Hetzler, em Londres, que foi fechado no mês passado em Londres). painéis espelhados, colados na superfície e expandindo o campo do trabalho para incluir o visualizador.

Localização: Nahmad Contemporary, 980 Madison Avenue, terceiro andar
Preço: Grátis
Hora: Recepção de abertura, 18h-20h; Terça a sábado, das 10h às 18h

- Sarah Cascone

9. “Ruby Neri” no Salon 94 Bowery

O artista californiano Ruby Neri está finalmente fazendo seu primeiro show solo em Nova York. O Salon 94 está apresentando uma série de vasos de cerâmica coloridos do artista, em forma de figuras femininas ousadamente nuas, semelhantes a desenhos animados e pastéis no papel. As esculturas em grande escala lembram a pioneira cerâmica feminina Viola Frey e evocam mulheres poderosas à beira de perder o controle. Nas palavras de Neri, as esculturas têm uma "pressão auto-implodente - elas são autodestrutivas diante dos nossos olhos".

Localização: Salon 94 Bowery, 243 Bowery
Preço: Grátis
Horário: terça a sábado, das 11h às 18h

- Sarah Cascone

10. “Robert De Niro, Sr. - Intensidade em Pintura: Instalação de Seis Obras” na Galeria DC Moore

Cronometrado para o lançamento de uma nova monografia de seu trabalho, o falecido Robert De Niro, Sr., contemporâneo há muito esquecido de Jackson Pollock e Mark Rothko e pai do ator Robert De Niro, faz um show de suas pinturas de paisagem na DC Moore .

Localização: DC Moore Gallery, 535 West 22nd Street
Preço: Grátis
Horário: terça a sábado, das 10h às 18h

- Sarah Cascone

Até sábado, 4 de janeiro


11. “pUnser die Zukufnt” no GRIMM

Não deixe de assistir ao primeiro show solo do artista alemão Daniel Richter em Nova York com o GRIMM nesta temporada de férias. Richter brinca com a fronteira entre o abstrato e o figurativo em suas telas de grande escala. Esses trabalhos dinâmicos evocam uma sensação de figuras em conflito e, ao mesmo tempo, cativam o espectador através do uso vibrante da cor.

Localização: GRIMM, 202 Bowery
Preço: Grátis
Horário: terça a sábado, das 11h às 18h

- Neha Jambhekar

Até sábado, 11 de janeiro


12. "Sarah Palmer: Outs and Ins" na Sra.

Se você perdeu o estande da Sr. (ra) NADA em Miami este ano, vá ao seu espaço permanente em Maspeth para beber no trabalho fotográfico da Sarah Palmer, vencedora do Prêmio Aperture Portfolio em 2011. Palmer faz cada uma de suas peças visualmente ricas em câmera, meticulosamente espalhando imagens de materiais de origem tão díspares quanto os catálogos da Sears de décadas, manuais de prevenção de estupro e um raro manuscrito do século XVII que combina zoologia real com uma taxonomia de animais imaginados. Os resultados adornam impressões de sublimação de tinta em alumínio, tapeçarias de seda e até papel de parede projetado por artistas. Cada peça parece contar uma metanarrativa exuberante, porém perturbadora, sobre a vulnerabilidade humana, e nenhuma se parece com a fotografia tradicional.

Localização: Senhora, 60–40 56th Drive, Maspeth, Nova York
Preço: Grátis
Horário: terça-feira a sexta-feira, das 11h às 17h; Sábado, meio-dia - 17:00

- Tim Schneider

Até sábado, 11 de janeiro


13. “Double Trouble: February James & John Rivas” na galeria ross + kramer


Com curadoria de Larry Ossei-Mensah, até recentemente o curador sênior do Museu de Arte Contemporânea de Detroit e agora parte da equipe curatorial da 7ª Bienal de Atenas, esta exposição inclui novos trabalhos individuais e colaborativos de James e John Rivas, dois artistas conhecidos por obras figurativas que exploram trauma e identidade. Suas abordagens são visualmente distintas, no entanto, com Rivas, de Newark, operando com pinceladas energéticas, e muitas vezes incorporando elementos tridimensionais em suas telas, enquanto os delicados retratos em aquarela de James possuem uma sensação sonhadora de melancolia. Uma característica especial da exposição é uma série de trabalhos em papel que os artistas criaram em colaboração, enviando-os pelo correio.

Localização: galeria ross + kramer, 14 East 63rd Street
Preço: Grátis
Horário: terça a sábado, das 11h às 18h

—Katie White

 

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais