Carregando... aguarde
Deputados do ES vetam projeto que proíbe nudez em mostras de arte - Guia das Artes
Deputados do ES vetam projeto que proíbe nudez em mostras de arte
Deputados do ES vetam projeto que proíbe nudez em mostras de arte
Foram 17 votos à favor do veto, nove contra e uma abstenção. Projeto de lei já havia sido vetado pelo governo do estado.
inserido em 2018-02-19 20:46:23
Conteúdo

Em uma votação com 17 votos à favor, nove contra e uma abstenção, os deputados estaduais do Espírito Santo aprovaram o veto total ao projeto de lei que proíbe exposições artísticas com nudez e referências a atos sexuais, em sessão na tarde desta segunda-feira (19).

 

Durante a votação, as galerias da Assembleia Legislativa, em Vitória, ficaram lotadas de pessoas que queriam acompanhar a votação e também manifestantes contrários e favoráveis ao veto, que levaram cartazes.

Para a derrubada do veto, eram necessários, no mínimo, 16 votos no Plenário. De autoria do deputado Euclério Sampaio, a PL proíbe a exposição de fotos, textos, desenhos, pinturas, filmes e vídeos que contenha cenas de nudez ou referências ao ato sexual em espaços públicos destinados a atividades artístico-culturais.

O projeto de lei havia sido aprovado na Assembleia Legislativa em 23 de outubro de 2017 e seguiu para o governo no estado, que o vetou.

 

Governador

O governador Paulo Hartung (MDB) seguiu parecer da Procuradoria Geral do Estado, de que a iniciativa é inconstitucional. Em seu despacho, o órgão pontua que a Constituição Federal assegura como direito fundamental a manifestação do pensamento, a criação e a liberdade de expressão.

 

Fonte: G1

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais