Carregando... aguarde
Bruno Ruy é existencial e contemplativo em seu EP de estreia- Guia das Artes
Bruno Ruy é existencial e contemplativo em seu EP de estreia
Bruno Ruy é existencial e contemplativo em seu EP de estreia
Ao longo das quatro faixas, o artista aborda a compaixão, a essência humana, o autoconhecimento, e propaga boas energias
inserido em 2022-01-25 18:57:31
Conteúdo

 

Capa do EP - Foto de Fernanda Sant_Anna Dapper.jpg

Capa do EP - Foto de Fernanda Dapper

Amante da arte desde muito novo, o cantor e compositor gaúcho Bruno Ruy só entrou profissionalmente para o universo da música em 2020, quando lançou o clipe “Trilhos”, música que, de imediato, sinalizou quem era este jovem artista, assim como os seus pensamentos, suas vivências e concepções sobre a vida e mundo.

Pouco tempo depois, Bruno fechou contrato com a Gear Music, liderada pelo experiente produtor musical Giba Moojen, gravadora que é o braço da Midas Music (Rick Bonadio) no Sul do país. Com Giba como autor dos arranjos, Ruy gravou mais quatro singles (todos com clipes), lançados um a cada mês, desde o dia 24 de setembro.

 

ESCUTE "ÂMAGO" NO SPOTIFY

ASSISTA OS CLIPES: "ÂMAGO" - "VEM CORUJA" - "DORES DO MUNDO" - "REME"

 

Todos esses lançamentos agora completam o EP “Âmago”, que é o primeiro de sua carreira, e que para Bruno representa “o início de uma história atemporal”, que, em outras palavras, tem como, entre tantos outros, o intuito de que as faixas inspirem todas as gerações, já que sua arte é apoiada na proposta de propagar boas energias, fé e perseverança.

Em cada canção do EP, Bruno Ruy expressa um novo olhar, que, no entanto, leva todas elas para o mesmo caminho. “Âmago”, a faixa-título, é sobre olhar para dentro de si, um encontro com a própria essência. “Vem Coruja” se assemelha a anterior, mas serve também como uma reverência à alma, colocando-a no controle da evolução, com sabedoria.

Em seguida, “Dores do Mundo” já apresenta um artista que externa o seu próprio “eu” para o mundo, com compaixão às dores do próximo. Por fim, “Reme” é sobre transcender, deixar a dor e no lugar dela viver uma frequência mais elevada, feliz e harmoniosa.

Toda essa poética se apresenta por meio de uma sonoridade que vibra lado a lado a ela. Nas canções de “Âmago”, pode-se aguardar ritmos como o pop, MPB, reggae e o rock, sempre com muitas brasilidades envolvidas.

O EP já está disponível em todos os aplicativos digitais de música, e todas as faixas em clipe no Youtube.

 

Fernanda Dapper- Divulgação 2.jpg

Fernanda Dapper  - Divulgação 

 

SOBRE BRUNO RUY

Nascido no ano 2000, em Novo Hamburgo-RS, e atualmente residente de Morro Reuter (serra gaúcha), Bruno Ruy se inspira na música pop/MPB, assim como outros gêneros, como o rock e o reggae. Dessas referências, o artista escreve suas letras que tem como missão promover reflexões a quem as ouve.

“A intenção constante nas letras das minhas músicas, é tocar o coração e estimular a evolução do ser humano, provocando reflexões internas, sobre diversos assuntos pertinentes à existência humana no mundo atual.”

Recentemente, Bruno lançou o seu EP de estreia, “Âmago”, em parceria com as gravadoras Gear Music (Giba Moojen) e Midas Music (Rick Bonadio).

 

FICHA TÉCNICA

Produzido por: Giba Moojen

Arranjos: Giba Moojen

Gravado: G.E.A.R Studio

Engenheiro de Gravação: Giba Moojen

Assistente de Gravação: Nathan Ricardo

Pós-produção de áudio: Nathan Ricardo

Mixado em: G.E.A.R Studio

Mixado por: Giba Moojen e Nathan Ricardo

Assistente de Mix: Nathan Ricardo

Masterizado em G.E.A.R Studio

Masterizado Por: Nathan Ricardo

Músicos participantes: Giba Moojen

Selo: Gear Music e Midas Music

 

Siga o artista nas redes sociais:

INSTAGRAM

FACEBOOK

YOUTUBE

SPOTIFY

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais