Carregando... aguarde
Biblioteca Epifânio Dória recebe exposições de artes visuais - Guia das Artes
Biblioteca Epifânio Dória recebe exposições de artes visuais
Biblioteca Epifânio Dória recebe exposições de artes visuais
Renata Laguardia e Daniel Pinho, de Belo Horizonte, e Fábio Sampaio, de Sergipe, foram selecionados para expor.
inserido em 2017-04-19 14:17:17
Conteúdo

Três exposições de artes visuais irão ocupar o hall da Biblioteca Pública Epifânio Dória ao longo de 2017. Os artistas visuais Renata Laguardia e Daniel Pinho, de Belo Horizonte, e Fábio Sampaio, de Sergipe, foram selecionados para expor através do edital de ‘Ocupação do Foyer da Biblioteca de 2017’, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado da Cultura (Secult).

A iniciativa funciona como ampliação da política referente à ocupação da Galeria J. Inácio, que já realiza exposições neste formato desde 2016. Para tal, o hall foi transformado em Espaço Cultural Leonardo Alencar, pela portaria nº 72/2016, e adaptado para receber as obras de arte.

A intenção dos editais é promover a ocupação dos espaços de maneira democrática, visando estimular a produção emergente em artes em âmbito nacional, com a realização de exposições e divulgação de trabalhos de vários artistas. Além disso, a proposta intenciona oferecer ao público o acesso às expressões artísticas. Os trabalhos selecionados recebem um prêmio de R$ 6 mil cada e as propostas inscritas abordaram artes contemporâneas nas modalidades: artes visuais (design, fotografia, artes plásticas, quadrinhos e grafite), arte eletrônica, objetos, instalações e artes populares.

A primeira das três mostras será ‘Nem tudo tem que ser para sempre’, de Renata Laguardia, marcada para o dia 16 de maio. Todas as exposições são financiadas com recursos do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart).

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais
Sex
22/Mar
“TOPIARIUS” - Vanessa Freitag -
Saiba mais