Carregando... aguarde
Biblioteca Epifânio Dória recebe exposições de artes visuais - Guia das Artes
Biblioteca Epifânio Dória recebe exposições de artes visuais
Biblioteca Epifânio Dória recebe exposições de artes visuais
Renata Laguardia e Daniel Pinho, de Belo Horizonte, e Fábio Sampaio, de Sergipe, foram selecionados para expor.
inserido em 2017-04-19 14:17:17
Conteúdo

Três exposições de artes visuais irão ocupar o hall da Biblioteca Pública Epifânio Dória ao longo de 2017. Os artistas visuais Renata Laguardia e Daniel Pinho, de Belo Horizonte, e Fábio Sampaio, de Sergipe, foram selecionados para expor através do edital de ‘Ocupação do Foyer da Biblioteca de 2017’, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado da Cultura (Secult).

A iniciativa funciona como ampliação da política referente à ocupação da Galeria J. Inácio, que já realiza exposições neste formato desde 2016. Para tal, o hall foi transformado em Espaço Cultural Leonardo Alencar, pela portaria nº 72/2016, e adaptado para receber as obras de arte.

A intenção dos editais é promover a ocupação dos espaços de maneira democrática, visando estimular a produção emergente em artes em âmbito nacional, com a realização de exposições e divulgação de trabalhos de vários artistas. Além disso, a proposta intenciona oferecer ao público o acesso às expressões artísticas. Os trabalhos selecionados recebem um prêmio de R$ 6 mil cada e as propostas inscritas abordaram artes contemporâneas nas modalidades: artes visuais (design, fotografia, artes plásticas, quadrinhos e grafite), arte eletrônica, objetos, instalações e artes populares.

A primeira das três mostras será ‘Nem tudo tem que ser para sempre’, de Renata Laguardia, marcada para o dia 16 de maio. Todas as exposições são financiadas com recursos do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart).

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Ter
07/Jan
GALERIA TÁTIL- A Pinacoteca do Estado apresenta exposição com 12 esculturas táteis, em bronze, que fazem parte do acervo do museu. A seleção das obras foi realizada considerando a indicação do público com deficiências visuais que participou de visitas orientadas ao acer
Saiba mais
Seg
07/Jul
Galeria Tatil na Pinacoteca de Sâo Paulo - A Pinacoteca do Estado apresenta exposição com 12 esculturas táteis, em bronze, que fazem parte do acervo do museu
Saiba mais
Seg
01/Dez
Galeria de Valores - A história da moeda, no Brasil e no mundo, com cerca de duas mil peças do acervo numismático do Banco do Brasil.
Saiba mais
Sáb
12/Set
Os Desígnios da Arte Contemporânea no Brasil - A mostra é uma seleção de nove artistas, tomando a pintura como meio e a paisagem das diversas partes do país, como o ponto de contato entre eles.
Saiba mais
Sex
01/Jan
A mulher na Revolução de 32 - Reúne, entre fotografias e arquivos de áudio, trocas de correspondências (exclusivas do acervo do MIS) relatando o dia a dia de voluntárias da Revolução.
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Sáb
22/Out
Galeria José e Paulina Nemirovsky - Arte Moderna - A mostra é uma reorganização e ampliação da exposição sobre o Modernismo.
Saiba mais
Ter
04/Abr
Piedade e terror em Picasso: o caminho até Guernica - A Exposição vai celebrar o 80.º aniversário da criação do quadro, por Pablo Tuiz Picasso, e os 25 anos da sua chegada ao museu Reina Sofia (Rainha Sofia).
Saiba mais