Carregando... aguarde
Banksy: imagens inéditas mostram artista secreto trabalhando - Guia das Artes
Banksy: imagens inéditas mostram artista secreto trabalhando
Banksy: imagens inéditas mostram artista secreto trabalhando
A identidade de Banksy nunca foi revelada publicamente
inserido em 2020-01-29 19:08:52
Conteúdo
Artista ao lado de uma obra de Banksy

Banksy de costas. É assim que o famoso artista britânico, que nunca teve sua identidade publicamente revelada, aparece em fotos inéditas publicadas agora em um livro no Reino Unido.

As imagens de bastidor capturam o que aparantemente é Banksy em ação, criando diversas obras de arte famosas em vários locais. Nenhuma delas, no entanto, mostra seu rosto.

Elas foram tiradas por seu ex-agente, o fotógrafo Steve Lazarides, que trabalhou com ele por mais de uma década e que agora lança um livro chamado "Banksy Captured" (Banksy capturado).

BanksySteve Lazarides trabalhou com Banksy por 11 anos mas disse que odiava o mundo da arte e só fez parte dele por causa do artista

Lazarides disse que trabalhou com Banksy por "11 anos gloriosos, durante os quais violamos todas as regras possíveis, além de algumas leis".

"Eu odeio o mundo da arte. Eu só me tornei parte dele porque o Banksy catapultou o movimento até a estratosfera", ele disse.

"Foi uma aventura. Mas estou feliz por ter saído dela e prestes a embarcar na próxima."

Lazarides vem da mesma cidade de Bansky, Bristol, no Reino Unido, e foi contratado para fazer o perfil do artista em 1997, o que levou a uma parceria de 11 anos. Ele trabalhou como agente de Banksy e seu fotógrafo, motorista e galerista.

É mesmo o Banksy?

Editor digital da região oeste da Inglaterra na BBC, Chris Kelly tenta responder a essa pergunta: Em 20 anos trabalhando como jornalista em Bristol, escrevi dezenas de histórias sobre o Banksy, fui a muitos shows e tirei mais fotos de sua obra de que eu me lembre. Mas só uma vez eu vi quem eu pensei ser esse artista secreto de Bristol.

Em 2015, fui convidado para um misterioso evento em uma piscina aberta. Acabou que era Dismaland, um parque temático inaugurado por Banksy naquele ano.

Eu fui um dos primeiros jornalistas a entrar na área e passei a manhã olhando a esquisita e maravilhosa coleção de arte com temática depressiva.

Mas quando estava saindo, havia uma porta aberta que levava a um escritório. Dentro havia um grupo de pessoas, uma das quais tinha um cabelo escuro bagunçado que já tinha visto em algumas fotos.

O segurança viu que eu estava olhando para dentro do escritório e me empurrou para fora.

O Banksy valoriza muito seu anonimato —e é isso o que faz dessas fotos raras dele em ação muito mais interessantes.

BanksyA identidade de Banksy nunca foi revelada publicamente
Banksy artwork

Devolved ParliamentA obra de Banksy "Devolved Parliament" vendeu em um leilão por menos de £ 9.9 m no começo do mês

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
A arte fotográfica de Pico Garcez -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
Alma da Rua II -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais