Carregando... aguarde
Artistas participam de projeto que traz guarda-chuvas estampados por obras de arte - Guia das Artes
Artistas participam de projeto que traz guarda-chuvas estampados por obras de arte
Artistas participam de projeto que traz guarda-chuvas estampados por obras de arte
Projeto reúne obras das artistas Danila Pinheiro e Mara Chiavegatti em SP
inserido em 2018-05-16 20:58:58
Conteúdo

As artistas plásticas de Rio Preto Danila Pinheiro e Mara Chiavegatti são dois dos 12 nomes que participam do projeto Chovendo Arte, concebida pelo Sciacco Studio Escritório de Arte, de São Paulo. Com curadoria de Tânia Sciacco, o projeto reúne guarda-chuvas estampados com imagens de criações assinadas pelos participantes.

As obras, em formato de guarda-chuvas, ficarão expostas no Joh Mabe Espaço Arte & Cultura, galeria do filho de Manabu Mabe, artista plástico japonês naturalizado brasileiro, localizada na avenida Brigadeiro Luís Antônio, no Jardim Paulista, em São Paulo. O coquetel de lançamento da iniciativa será nesta quinta-feira, 17, a partir das 19h. O público poderá visitar as obras até o dia 23 de maio, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Entre os participantes estão nomes, como Adriana Soares, Christiano Cabrera, Deri Malachias, Eusanete Sant`Anna, Gina Castelo Branco, Giulia Messina, Lenora Telles Pires, Lícia Pacífico, Mariana Brandt e Otoni Gali Rosa. O projeto é uma extensão da exposição coletiva Mistério das cores e da natureza, que conta com a participação dos artistas e que está em cartaz no mesmo espaço desde o dia 7 de maio.

Danila participa da mostra com cinco obras na mostra e quatro trabalhos no projeto Chovendo Arte, em que os guarda-chuvas são confeccionados com imagens. Mais uma vez, a artista apresenta sua arte contemporânea, em que cores quentes e frias se misturam de forma vibrante. Temas do cotidiano dividem as atenções com imagens abstratas, em que o azul, o vermelho e o amarelo predominam.

Danila conta que foi convidada pela Tânia Sciacco para participar do projeto. A curadora conheceu seus trabalhos por meio das redes sociais. Além do Facebook, ela criou um canal do You Tube com o seu nome. No espaço virtual, ela publica vídeo com dicas, artesanato, passo a passo e produções das pinturas. "Agora sou uma youtuber", brinca Danila.

Segundo ela, participar da iniciativa é algo muito positivo para sua carreira. Apresentar seu trabalho em guarda-chuva é uma forma de explorar um outro suporte e dar uma outra visão das obras. "São Paulo é uma vitrine da artes plásticas no Brasil, com muita galerias. É a capital da arte no país e onde tudo acontece. Esta é a terceira vez que exponho em São Paulo. Espero ter mais convites."

Esta não é a primeira vez que Danila Pinheiro e Mara Chiavegatti participam de exposições juntas. No ano passado, por exemplo, elas apresentaram suas obras no Café Livraria Les Recyclablesd, localizado em Genebra, na Suíça. No mesmo período, suas telas foram expostas no Brasserie Caffè Olé, instalado no Largo de São Francisco, no Rio de Janeiro.

Mara, que é Cedral, onde é coordenadora de Cultura na Prefeitura, e comanda o ateliê Maroka Decora & Café, no Vila Aurora, em Rio Preto. Na exposição, a artista apresenta cinco telas, produzidas em técnica acrílica sobre tela e aquarelas, e três telas na instalação Chovendo Arte. "Acho importante a popularização da obra do artista. Obra de arte não é só o retrato da Mona Lisa (do pintor italiano Leonardo Da Vinci Romero). Veja como Romero Britto se popularizou. Acho que expor em guarda-chuva é um avanço, apesar de algumas pessoas torcerem o nariz. A arte está em toda parte. Na estampa da camiseta, sapato, bolsa e caneca. Estou empolgada e com mais ideias de expandir a arte para outros produtos."

Outra edição

Em 2014, artista plástica Eliara Bevilacqua também participou da instalação Chovendo Arte. Na ocasião, a profissional de Rio Preto expôs suas obras ao lado de nomes como Lilian Pacce, Sérgio Marone, Sabrina Sato e Ronaldo Fraga. Os guarda-chuvas ficaram expostos sob o teto do restaurante instalado no Salão de Arte 2014, no Clube A Hebraica, em São Paulo. Eliara participou do projeto com dois trabalhos produzidas em técnica mista: Gradiva Sonhando e Passaredo.

Serviço

Lançamento do Projeto Chovendo Arte. Nesta quinta-feira, 17, às 19h, no Joh Mabe Espaço Arte & Cultura (avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4225, Jardim Paulista, São Paulo).

 

Fonte: diariodaregiao

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
A arte fotográfica de Pico Garcez -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
Alma da Rua II -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais