Carregando... aguarde
Artista capixaba vai expor no Museu do Louvre, em Paris - Guia das Artes
Artista capixaba vai expor no Museu do Louvre, em Paris
Artista capixaba vai expor no Museu do Louvre, em Paris
Em abril, Aline Carneiro vai expor duas obras no Salão de Arte Contemporânea "Le Carrousel du Louvre",espaço subterrâneo do museu que contempla a famosa Pyramide Inverseé
inserido em 2022-01-18 19:03:50
Conteúdo

 

Arte capixaba para o mundo conhecer.

A artista Aline Carneiro vai participar do  Salão de Arte Contemporânea "Le Carrousel du Louvre", no Museu do Louvre, em Paris (França). O evento reúne artistas de todo o mundo que apresentam seus trabalhos para colecionadores, galerias e admiradores de arte, possibilitando visibilidade internacional e vendas. A exposição, em abril, acontece no Carrousel du Louvre, espaço subterrâneo do museu que contempla a famosa Pyramide Inverseé.

"É a primeira vez que exponho fora do Brasil. A expectativa é imensurável. Esse é um momento único, muito importante para mim, como artista capixaba e brasileira. A oportunidade de ter meu trabalho reconhecido no circuito internacional e reverberar em outras culturas é um sonho e um privilégio", conta.

Aline vai apresentar duas telas (no tamanho de 60 X 70cm) denominadas 'Reconexão' e 'Intensidade'. "Elas representam a mulher que parte em busca de sua origem, autenticidade e se inspira e reconecta com ela mesma em meio à natureza, reencontrando a força feminina que todas carregamos em nós. O poder de ser quem somos com amor, leveza, mistério e intensidade", detalha.

MEMÓRIAS AFETIVAS

"A inspiração para a criação das obras reflete meu encontro comigo mesma após um Acidente Vascular Cerebral (AVC)", conta. Em maio de 2019, aos 39 anos, ela sofreu um leve AVC. Foi a partir desse momento que passou a valorizar ainda mais a vida, se conectando com a espiritualidade e firmando-se como artista. Uma das obras traz uma mulher de cabelos ao vento, ao infinito, trilhando novos caminhos, reconectando-se. Mandalas no corpo que mais parecem asas que abraçam um encontro silencioso de aceitação.

Já a outra obra são mulheres livres, coloridas, independentes e intensas, que transmitem sua força de forma tão peculiar e aceitam suas imperfeições, oscilações, medos e lutos, mesmo que por alguns instantes. As obras estão mantidas em segredo e só serão reveladas na França. 

O convite para participar da exposição surgiu através da empresa Vivemos Arte, que representa vários artistas, e da curadoria Lisandra Miguel. "Também participo do lançamento do livro 'Vivemos Arte' durante a exposição, um catálogo impresso apresentando artistas de vários países e terá lançamento no Brasil ainda este ano". 

Aline está ansiosa para a estreia. "Minha arte tem a intenção de emocionar, encantar e evocar memórias afetivas. Essencialmente feminina, lúdica, colorida e com detalhes. Em sua composição, frequentemente uso formas orgânicas, elementos da natureza e  traços fortes, remetendo muitas vezes ao estilo Art Noveau. A proposta é tocar o coração de forma pura e singela". 

Fonte: A Gazeta

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qui
07/Mar
Paisagem de um Mundo Partido -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais