Carregando... aguarde
Arte NFT: primeiro leilão totalmente brasileiro acontece em junho - Guia das Artes
Arte NFT: primeiro leilão totalmente brasileiro acontece em junho
Arte NFT: primeiro leilão totalmente brasileiro acontece em junho
inserido em 2021-06-02 18:26:33
Conteúdo

 

O leilão de uma obra em token não-fungível (NFT) do artista plástico Bel Borba estará disponível entre os dias 5 a 20 de junho por meio da plataforma da startup baiana InspireIP.

A parceria entre o artista e a startup resultará no primeiro leilão NFT totalmente brasileiro. Outros artistas do país já tinham comercializado suas obras antes, mas somente em plataformas de negociação internacionais.

Borba, artista plástico e escultor conhecido mundialmente por seus quadros em óleo e painéis em mosaico, disponibilizará a versão digital de sua obra “Fronteira Físico/Digital”. Visando atrair um maior número de engajamento do público, o NFT será fracionado e leiloado em 100 partes iguais.

Os indivíduos que desejam participar do evento e dar lances pelos tokens não-fungíveis precisam realizar cadastro no site oficial da InspireIP. O lance inicial para cada peça será de US$ 600, o equivalente a R$ 3.090 pela cotação atual.

Os lances poderão ser feitos tanto em reais quanto em criptomoedas que utilizam o padrão ERC-C, da rede Ethereum (ETH). Quem arrematar as peças em NFT vai receber as obras através da carteira virtual MetaMask.

Mercado de NFT no Brasil

O mercado de tokens não-fungíveis com tanta força no mundo como no começo do ano, mas o segmento tem conseguido cada vez mais espaço em diversos setores no Brasil.

Recentemente, a Havaianas inovou e foi uma das primeiras grandes marcas do país a disponibilizar obras em NFT. O clube de futebol Atlético Mineiro também leiloou uma obra de um dos momentos mais marcantes do clube dos últimos anos neste formato.

Além disso, várias startups nacionais tentam explorar a novidade com plataformas autorais, como é o caso da baiana InspireIP. No setor da música, pelo menos outras duas empresas já haviam surgido no país, sem falar na adesão do Rock In Rio à tecnologia.

Segundo a CEO InspireIP, Caroline Nunes, cada vez mais brasileiros irão assimilar este novo mercado como uma oportunidade de comercializar seus próprios produtos e obter ganhos. Ela ainda destaca que o potencial financeiro dos NFTs no país é muito alto e que não pode ser ignorado por artistas, empresas e demais pessoas físicas.

 

O artigo Arte NFT: primeiro leilão totalmente brasileiro acontece em junho foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Fonte: Yahoo! Finaças

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Sáb
05/Jun
"DIVERSO" - COLETIVA 5 ANOS da CASA J GALERIA DE ARTE -
Saiba mais
Sáb
05/Jun
"DIVERSO" - COLETIVA 5 ANOS da CASA J GALERIA DE ARTE -
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Qua
05/Mai
'ARTE CONTEMPORANEA FEMININA' -
Saiba mais
Sáb
29/Mai
Mostra sobre 'Arte Italiana na Pandemia' será inaugurada em 29/5 - Exposição inédita será realizada na MAC USP até 22 de agosto
Saiba mais
Ter
01/Jun
"Arte Contemporanea Feminina" -
Saiba mais
Sáb
05/Jun
Exposição-
Saiba mais
Seg
14/Jun
"GESTUALIDADE" -
Saiba mais
Sex
18/Jun
Visita virtual à exposição 1981/2021: Arte Contemporânea Brasileira na coleção Andrea e José Olympio Pereira -
Saiba mais