Carregando... aguarde
Ameaças de morte não fazem artista retirar cartaz sobre Trump - Guia das Artes
Ameaças de morte não fazem artista retirar cartaz sobre Trump
Ameaças de morte não fazem artista retirar cartaz sobre Trump
Outdoor rendeu diversas ameaças de morte.
inserido em 2017-03-21 13:41:58
Conteúdo

Um outdoor criado por uma artista em Phoenix, Arizona, já lhe rendeu várias ameaças de morte. Mas Karen Fiorito, que diz que tem sido inundada por "ódio", recusa tirar o cartaz.

O desenho tem Donald Trump com uma bandeira russa na lapela, um símbolo que é um misto de suástica e dólar a cada lado e explosões atômicas no fundo. De acordo com o The Independent, também se pode ler, em inglês e em linguagem gestual, a palavra "unidade".

A mostra pública da imagem teve a ajuda da galeria de arte La Melgosa, também situada em Phoenix, para protestar contra os vários planos de Trump: do muro na fronteira com o México às suas posições e decretos aos imigrantes e refugiados.

Fiorito diz ao NBC News 12 que estava tentando colocar um pouco de "humor a um assunto negro".

"Penso que muitas pessoas se sentem desta maneira e estou apenas tentando expressar aquilo que acho que vai na cabeça de muitas pessoas hoje em dia. Uma coisa que realmente nos preocupa é a ideia de uma ditadura onde as coisas vão numa determinada direção", afirmou Fiorito.

Beatrice Moore, dona do "billboard" e que está associada a galerias de arte, diz que o cartaz ficará lá enquanto Trump estiver na Casa Branca. "Estes assuntos são tão importantes que não se pode não falar neles", diz.

Esta não é a primeira colaboração entre as duas. Em 2004 já tinham usado o mesmo método para criticar George W. Bush.

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
A arte fotográfica de Pico Garcez -
Saiba mais
Sáb
02/Mar
Alma da Rua II -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais