Carregando... aguarde
Louvre de Abu Dhabi abrirá as portas em 11 de novembro - Guia das Artes
Louvre de Abu Dhabi abrirá as portas em 11 de novembro
Louvre de Abu Dhabi abrirá as portas em 11 de novembro
Francoise Nyssen, ministra da Cultura francesa, afirmou que o museu é uma 'resposta conjunta' de Paris e Abu Dhabi em um momento no qual 'a cultura está sob ataque'.
inserido em 2017-09-08 14:18:30
Conteúdo

 

O Louvre de Abu Dhabi abrirá finalmente as portas ao público em 11 de novembro, pouco mais de 10 anos após o lançamento do projeto, anunciou nesta quarta-feira (6) a ministra da Cultura francesa, Francoise Nyssen.

"A França está orgulhosa de contribuir a este museu com os Emirados Árabes Unidos", disse a ministra em Abu Dhabi.

Nyssen destacou que o museu é uma "resposta conjunta" de Paris e Abu Dhabi em um momento no qual "a cultura está sob ataque".

O Louvre de Abu Dhabi é a primeira filial do famoso museu, que abriga a maior coleção de arte do mundo e tem o objetivo de promover a imagem da França.

O museu deseja atrair visitantes dos países árabes vizinhos e do restante do mundo, segundo o ministro da Cultura dos EAU, Sheikh Nahyan bin Mubarak al-Nahyan.

O projeto surgiu após um acordo entre os governos assinado em março de 2007 entre Paris e Abu Dhabi.

O acordo tem vigência de 30 anos e estipula que a França vai prestar assessoria, emprestará obras e organizará exposições temporárias em troca de um bilhão de euros. Do total, 400 milhões correspondem ao pagamento pelo direito de usar o nome Louvre.

Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais
Ter
08/Nov
MAAT: ORDEM E EQUILÍBRIO NO EGITO ANTIGO - O símbolo da ordem, do equilíbrio e da justiça está representado na nova exposição do Museu Egípcio e Rosacruz Tutankhamon que revela o modo como os egípcios entendiam o funcionamento do mundo, pois, para eles, dependia diretamente da deusa Maat.
Saiba mais
Qui
09/Fev
Galeria Paiva Frade - 2023-02-09 - O modernismo do inicio de século XX
Saiba mais
Dom
19/Mar
"Tempos Fraturados" - MAC-USP completa 60 anos com nova exposição
Saiba mais
Qui
22/Fev
Polo Cultural ItalianoRio – arte, design e inovação -
Saiba mais
Qua
28/Fev
Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak -
Saiba mais
Qui
07/Mar
ÁGUA PANTANAL FOGO -
Saiba mais
Qua
13/Mar
Aduana -
Saiba mais
Seg
18/Mar
Portinari para Crianças -
Saiba mais