Carregando... aguarde
AAA_Antologia de Arte e Arquitetura e Das noites uma livre sensação - Guia das Artes
AAA_Antologia de Arte e Arquitetura e Das noites uma livre sensação
AAA_Antologia de Arte e Arquitetura e Das noites uma livre sensação
AAA_Antologia de Arte e Arquitetura organizada pelas galerias Bergamin & Gomide e Fortes D’Aloia & Gabriel; e Das noites uma livre sensação, de João Trevisan pela Central Galeria.
inserido em 2020-04-08 20:27:25
Conteúdo

 

Para ajudar nesse exercício autodeclaratório de seguir vivendo, mudamos nossa agenda cultural.

Na página de abertura do ArtRio.com agora está disponível uma programação de exposições on-line, em diferentes formatos, para serem vistas de casa. Como por exemplo as recém inauguradas: AAA_Antologia de Arte e Arquitetura organizada pelas galerias Bergamin & Gomide e Fortes D’Aloia & Gabriel; e Das noites uma livre sensação, de João Trevisan pela Central Galeria.

Além das exposições on-line, fizemos uma seleção de conversas ao vivo, virtuais, previstas para acontecer nas redes sociais ao longo das próximas semanas. Montamos uma programação organizada pela data e horário para facilitar encontrar qual bate-papo com artista, pesquisador ou galerista você não quer perder.

Como parte dessa programação de conversas ao vivo, a

ArtRio vem organizando em sua página do Instagram (@artrio_art) semanalmente uma conversa com algum convidado do mundo da arte.

Pílulas de Arte - Alvaro Seixas from ArtRio on Vimeo.

Hoje, às 19h, conversaremos ao vivo com o artista Alvaro Seixas em nossa página e o público está convidado a interagir e enviar perguntas. Mas para já conhecer o artista e o tema da conversa, temos uma dica de menos de 3 minutos de duração:

A ArtRio gravou junto ao canal Curta! uma Pílula de Arte, uma entrevista curta com o artista na qual ele comenta sua trajetória. Na conversa de hoje vamos falar sobre seu trânsito e a passagem do material ao virtual e vice-versa. Na entrevista do vídeo, Seixas apresenta dois momentos também em fricção em sua obra: seu corpo de pinturas abstratas, de diálogo histórico explícito; e o outro, figurativo, com ênfase na cultura pop e no humor. Seu trabalho procura uma aproximação que ajude a preencher essa lacuna entre as duas, também existente na tradição brasileira, entre nossa trajetória de uma arte crítica ancorada no construtivismo e no neo-concretismo e as possibilidades do humor. E isso tudo o levou até as redes sociais, onde vamos encontrá-lo mais tarde ;)

Fotos
Compartilhe
Comente
Últimos eventos
Qua
01/Jan
ESCULTURAS NO PARQUE DA LUZ- O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no
Saiba mais
Qua
27/Jul
Bruno Almeida Maia , em entrevista para o GuiaDasArtes - Bruno Almeida Maia , ministrante do curso Constelações Visionárias , a relação entre moda , arte e filosofia nos concedeu a ótima entrevista que se segue :
Saiba mais
Dom
31/Jul
Circuito de arte contemporânea do museu do açude ganha obras permanentes- CIRCUITO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO MUSEU DO AÇUDE GANHA OBRAS PERMANENTES DE WALTERCIO CALDAS, ANGELO VENOSA E JOSÉ RESENDE
Saiba mais