Carregando... aguarde
MON apresenta três exposições inéditas em sua reabertura--- - Guia das Artes
MON apresenta três exposições inéditas em sua reabertura
aberto agora
MON apresenta três exposições inéditas em sua reabertura
Quando acontece
dom
10:00
18:00
seg
10:00
18:00
ter
10:00
18:00
qua
10:00
18:00
qui
10:00
18:00
sex
10:00
18:00
sab
10:00
18:00
Local
Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999
Conteúdo

 

O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugura neste sábado (31) duas novas exposições: A Violência sob a Delicadeza, da artista visual Vera Martins, e Gente no MON, do fotógrafo Dico Kremer.

 

Após sete meses de fechamento por conta da pandemia, o museu reabriu ao público em 16 de outubro, com a exposição inédita do artista britânico Tony Cragg, instalada no espaço do Olho.

DICO KREMER - A exposição Gente no MON, do fotógrafo Dico Kremer, tem curadoria do professor Fernando Bini. Foram selecionadas 84 fotos entre mais de 5 mil imagens de visitantes anônimos do MON feitas de março de 2016 e novembro de 2019.

“Apresentar esta exposição no momento de reabertura do museu nos faz hoje refletir ainda mais, e de uma forma diferente, sobre o valor das cenas registradas por Dico”, comenta a diretora-presidente do Museu Oscar Niemeyer (MON), Juliana Vosnika.
“Imagens que traduzem sentimentos, momentos singulares e valiosos para tantas pessoas nos trazem a certeza, mais do que nunca, de que nada substitui a visita presencial ao Museu”, diz.

VERA MARTINS - A Violência sob a Delicadeza, da artista visual Vera Martins, conta com 46 obras, entre telas e instalações. A exposição tem o apoio da Fundação Pollock-Krasner. A diretora-presidente do MON explica que nada no extenso e intenso trabalho da artista visual Vera Martins é óbvio. Isso inclui desde os materiais que utiliza até os processos de execução. Sua inspiração é resultante de um perspicaz olhar sobre a natureza humana, sentimentos e sensações.

“Há sempre uma mensagem forte e um sentir profundamente feminino que transforma angústias, percepções e reflexões em arte. A violência sob a delicadeza da artista é poesia pura, traduzida aqui em instalações, objetos e pinturas que o MON traz ao seu público nesta exposição”, diz Juliana.

Além destas três novas mostras, estão em cartaz no museu: Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Segunda Edição; O Mundo Mágico dos Ningyos; Luz ≅ Matéria; África, Mãe de Todos Nós; Museu em Construção; Espaço Niemeyer; Cones e obras do Pátio das Esculturas.

O MON reabriu ao público seguindo orientações de segurança determinadas pela Secretaria de Estado da Saúde. Entre as várias medidas adotadas está o limite de pessoas para visitação nas salas expositivas e em todo o museu para garantir o distanciamento seguro. O material impresso, como guias e folders, foi substituído por versões digitais, disponíveis por QR codes. Mais informações sobre os novos protocolos de segurança da instituição podem ser acessados no site e nas redes sociais do museu.

Serviço
Museu Oscar Niemeyer

Rua Marechal Hermes, 999
Visitação: terça a domingo, das 10h às 18h
http://www.museuoscarniemeyer.org.br

Contato
55 41 3350 4400
* Os horários podem variar em função de férias e feriados. Recomendamos ligar antes para verificar.
Fotos
Compartilhe
Comente
Mais Opções em "Paraná"
CASA JOAO TURIN - A Casa João Turin foi inaugurada em 1989, com o objetivo de preservar o acervo do artista. Além da exibição permanente do acervo, a Casa João Turin promove exposições temporárias de artistas escultores e projetos de interação museu/escola.
Saiba mais
FUNDAÇÃO SANTOS LIMA - Esta empresa de capital privado foi fundada no ano de 1984.
Saiba mais
Manolo Saez - Desde 1968 quando se mudou para Curitiba,
Saiba mais
Museu Alfredo Andersen - A instituição visa preservar e divulgar as obras do pintor, escultor, decorador, cenógrafo, desenhista e professor norueguês radicado no Brasil, Alfredo Andersen, além de promover novos praticantes ao mundo das artes através de cursos e seminários.
Saiba mais
MUSEU BOTANICO MUNICIPAL - em por objetivo ser fonte de pesquisa científica e de divulgação da flora brasileira, e para tanto, possui um Centro de Informação Botânica e um Herbário com aproximadamente 400 mil exsicatas do Brasil e exterior.
Saiba mais
MUSEU DE HISTORIA NATURAL - O Museu de História Natural Capão da Imbuia, situado num Bosque remanescente de Floresta com Araucária na região urbana de Curitiba, é referência nacional na área de pesquisa zoológica, com importantes coleções científicas regionais e corpo técnico altame
Saiba mais
MUSEU DO EXPEDICIONARIO - O Museu do Expedicionário busca divulgar e difundir, para fins educativos, a participação histórica do Brasil na Segunda Guerra Mundial, por meio da preservação de documentos e artefatos de guerra.
Saiba mais
MUSEU OSCAR NIEMEYER - O MON foi inaugurado em 2002. O projeto é de autoria do reconhecido arquiteto brasileiro que leva seu nome. O Museu Oscar Niemeyer já realizou ao longo deste período mais de 300 mostras nacionais, internacionais e itinerantes.
Saiba mais
MUSEU PARANAENSE - O Museu Paranaense foi inaugurado no dia 25 de setembro de 1876, no Largo da Fonte, hoje Praça Zacarias, em Curitiba. Com um acervo de 600 peças, entre objetos, artefatos indígenas, moedas, pedras, insetos, pássaros e borboletas, era então, o primeiro no
Saiba mais
Ópera de Arame - O Ópera de Arame é um teatro localizado em Curitiba.
Saiba mais